segunda-feira, 25 de julho de 2016

WORKSHOP SOBRE ESCRITA NO CENTRO SOCIAL DE CURVOS




WORKSHOP SOBRE ESCRITA NO CENTRO SOCIAL DE CURVOS
A convite do Centro Social de Curvos, realizei nas suas instalações um workshop sobre escrita. Os destinatários foram os utentes do 2º e 3º Ciclos do Curso de Férias.
Falamos da importância da escrita e da leitura. De livros e dos meios de comunicação social. As meninas e os meninos, cerca de três dezenas mostraram-se muito interessados e interventivos. Um dos momentos altos foi quando os meninos foram convidados a redigir notícias. Constituíram-se grupos de trabalho, verdadeiras redações, onde foram redigidas notícias a falar das mais recentes atividades da instituição, respeitantes a este Curso de Férias. O passeio ao Algarve, a visita aos Bombeiros Voluntários de Esposende, o workshop de desenho, o torneio de futebol em Apúlia, onde foram campeões, a ida à Galaicofolia, a praia, a culinária, as artes e ofícios tradicionais, a Gala de final de ano levada ao Auditório Municipal de Esposende, o arraial minhoto e as marchas populares de entre várias outros eventos e atividades. Notícias certamente a publicar no jornalinho do Centro, o “CentroInForma”.
Foram momentos muito agradáveis e de uma enorme riqueza. Parabéns aos pequenos jornalistas e às suas responsáveis. A diretora, Elsa Gonçalves Fernandess e a educadora, Andreia Igreja, ambas presentes nesta atividade.
MF







Sem comentários: