sábado, 9 de julho de 2016

ALMOR COSTA É O NOVO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE ESPOSENDE


O COMPANHEIRO ALMOR COSTA É O NOVO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE ESPOSENDE SUCEDENDO A MARIZ NEIVA
CERIMÓNIA DE TRANSMISSÃO DE TAREFAS
Anualmente nos clubes do movimento rotário acontece uma cerimónia intitulada de Transmissão de Tarefas, em que essencialmente acontece um procedimento de rotação de funções dos seus sócios. Uns assumem funções de comando do clube e outros deixam de exercer os cargos que assumiram durante um período, mais ou menos um ano, para que foram eleitos.
No Rotary Club de Esposende essa reunião teve lugar no dia 28 de Junho, na reunião ao jantar que contou com mais de seis dezenas de companheiros, amigos e familiares que presenteados com mais uma agradável refeição confeccionada pela unidade hoteleira Suave Mar, assistiram e participaram ativamente na rotação de passagem da presidência do clube para o Companheiro Almor Costa. No seu momento do presidente destacou as linhas mestras orientadoras do ano rotário, a que vai presidir, e que tem como lema “Rotary ao serviço da humanidade”. A equipa diretora do presente ano é toda experiente e está imbuída de ideias motivadoras e projetos impactantes para o clube e para a sociedade.
O presidente cessante, Companheiro Manuel Mariz Neiva, apelidado de Past-presidente nas lides rotárias, agradeceu aos que com ele formaram o elenco diretivo que terminou o mandato, rasgando largos elogios a todos pela colaboração prestada no desempenho dos cargos há um ano assumidos. Descreveu sucintamente as realizações levadas a cabo durante o ano, como o apoio às bolsa de estudo, o profissional do ano, o jantar de Natal solidário, as campanhas solidárias, as palestras e conferências e os jantares temáticos. Referenciou ainda todos os valiosos elementos que ingressaram no clube, que foram cinco. É deles que todos muito esperam porque são a tal lufada de ar fresco que vai arejar e revitalizar a dinâmica que movimentos como este sempre anseiam.
Na reunião estiveram também presentes Instituições locais simbolizando o bom entendimento que une todos os que procuram, praticando o companheirismo colaborar de modo a que o nosso concelho seja sempre e cada vez mais um bom lugar para se viver porque todos partilham as mesmas preocupações.
Mário Fernandes



Sem comentários: