sexta-feira, 1 de julho de 2016

AMANHÃ NAS BANCAS MAIS UMA GRANDE ENTREVISTA NO JORNAL NOTÍCIAS DE ESPOSENDE




Amanhã, nas bancas, mais uma Grande Entrevista no “Notícias de Esposende” com Paula Cepa, Diretora do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio - Escolas de Marinhas e Forjães e suas EB1/JI Associadas.

“…Não era professora nesta escola… O Agrupamento abriu concurso para eleição de diretor e eu concorri, Acabei a escolhida…

…Temos um total de alunos 1.369 alunos (pré-escolar, 1º, 2º 3º ciclo e Secundário) e 10 estabelecimentos escolares…

…Neste momento, em Portugal, o sucesso escolar está muito conotado com os resultados e os rankings. No meu entender uma escola de qualidade não pode cingir-se às médias. O sucesso escolar de um aluno assenta no seu desenvolvimento integral, físico, emocional e cognitivo. Não nos adianta ter profissionais com médias elevadas de curso se não conseguem falar e respeitar as pessoas e as suas diferenças…

…Temo-nos afirmado e demonstrado o nosso valor. Estamos preparados para vencer os desafios que nos são colocados, sem prejudicar ninguém. Temos uma identidade sustentada nas freguesias do Agrupamento sem deixar nenhuma de lado, somos Forjães, Antas, Belinho, Mar, Marinhas e Vila Chã…

…Estando atenta à imprensa local não poderia deixar de conhecer o Notícias de Esposende, que considero ser um veículo da informação no nosso concelho. Faz informação de proximidade, que por si só já contribui para a identidade do concelho…”

Obrigado, prof.ª Paula Cepa, pela simpatia e pela amabilidade na receção.

A NÃO PERDER.

MF

Sem comentários: