domingo, 3 de julho de 2016

"VALENTINA" DE ALICE COSTA FOI APRESENTADO HOJE NA CASA DA JUVENTUDE EM ESPOSENDE




Na Casa da Juventude, em Esposende, na apresentação de mais um livro da autora Alice Costa, intitulado «Valentina». Foi com enorme prazer que fiz a apresentação da minha amiga escritora. Estar nesta mesa ao lado da autora, Alice Costa e do Vice-presidente da Câmara Municipal de Esposende, Dr. Maranhão Peixoto, é sempre uma honra.
Este é o 5º livro infantil de Alice Costa, que se seguiu a "O lápis de cor desaparecido"; "O castelo de prata"; "Duelo entre lápis de pau e esferográfica"; e "Na dinastia do Verdes".
Alice Costa é uma excelente escritora, com uma escrita muito "elegante" e com especial sensibilidade com aspetos do dia-a-dia, com os quais nos consegue cativar. Histórias de encantar, com muita cor. Tal como referi, esta não é apenas "literatura infantil", porque são contos que, pelo enredo e suspense, também são sempre muito apreciados pelos mais crescidos.
Um abraço, forte, à minha cara amiga Alice Costa, uma artista multifacetada, com dom para a escrita, para o desenho e pintura de entre outras vertentes. De referir que as bonitas ilustrações dos seus livros são de sua própria autoria. Parabéns, Alice Costa e venha o próximo. Ficamos à espera.








MF

Sem comentários: