domingo, 28 de março de 2010

A SEMANA EM REVISTA

Objectiva... mente;
a Imagem da Semana!

REFORMA HISTÓRICA DO SITEMA DE SAÚDE APROVADA NO CONGRESSO AMERICANO
A Câmara dos representantes norte-americana adoptou domingo um projecto de lei sobre a reforma da Saúde, oferecendo uma vitória legislativa essencial ao presidente norte-americano Barack Obama, que deve promulgar o texto rapidamente.

JUNTA DE FREGUESIA REPARA CAMINHO FLORESTAL DE VILA NOVA
A Junta de Freguesia de Curvos encontra-se a proceder a uma reparação geral do Caminho florestal que liga a "XPZ" ao alto de Vila Nova.

ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE CURVOS APEC COMEMOROU O "DIA DA ÁRVORE"
A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB1/JI de Curvos, associou-se à comemoração do Dia da Árvore e construiu um cartaz enorme com os desenhos e pinturas realizados pelos alunos. Este cartaz foi colocado no salão polivalente da Escola, onde poderá ser visto.

CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE LANÇOU CARTÃO JOVEM MUNICIPAL
A Câmara Municipal de Esposende assinou um Protocolo com a Movijovem para a criação do Cartão Jovem Municipal.

MUNICIPIO DE ESPOSENDE APRESENTOU ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO
Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo no Concelho de Esposende, foi apresentado publicamente pela Câmara Municipal.

FEDERAÇÃO NACIONAL DE KARATÉ ESTEVE EM CURVOS
Realizou-se esta Segunda-Feira um teste de avaliação, por reconhecido especialista da Federação Nacional de Karate, para a progressão e mudança de cinto. O responsável pelo Clube Karate em Curvos - prof. Jonas manifestou o seu contentamento pela forma como os pequenos desportistas exibiram as suas capacidades e conhecimentos adquiridos. Muito em breve serão conhecidos os resultados, mas a pequenada estava radiante e muito satisfeita pela forma como decorreu a exibição. Esta actividade desportiva é organizada pelo Centro Social de Curvos, em parceria com o professor Jonas. Parabéns aos jovens "Karatecas"!

AS SETE MARAVILHAS DE ESPOSENDE, DUAS MARAVILHAS POR FREGUESIA
Um grupo de formandos do curso de Técnico de Controlo de Qualidade Alimentar da ACICE está a levar a efeito um projecto denominado de "As Sete Maravilhas de Esposende", em colaboração com as Juntas de Freguesia. Esta actividade tem por objectivo promover o Concelho de Esposende e as suas Freguesias, a nível cultural e comercial. Assim deverão ser encetadas as seguintes acções: Selecção de duas Maravilhas em cada Freguesia; Criação de um blogue para a população cibernética efectuar a votação; Divulgação nas rádios, jornais, flyers, posters, etc, com as Maravilhas em votação; Realização de uma Gala de apresentação das Sete Maravilhas mais votadas; Elaboração de Trilhos a percorrer pelas Maravilhas das Freguesias vencedores ( e das outras também, digo eu).Parece-me um projecto muito interessante ao qual já dei a minha anuência e darei toda a colaboração.

PASSOS COELHO NOVO LÍDER DO PSD COM ESMAGADORA MAIORIA
Pedro Passos Coelho eleito novo líder do PSD com mais de sessenta por cento. Paulo Rangel ficou em segundo lugar com cerca de trinta por cento e Aguiar Branco em terceiro.

CONCURSO DE LEITURA NA ESCOLA EB1/JI DE CURVOS
A Associação de Pais da Escola EB1/JI de Curvos organizou um concurso de Leitura em parceria com a Escola. Participaram as quatro classes e foram atribuídos prémios de participação a todos os alunos. Os vencedores de cada ano tiveram um prémio extra. O júri do concurso foi constituído pelo Director do Agrupamento Vertical de Escolas António Correia de Oliveira, que presidiu, pela Professora Piedade Vilaverde e por Mário Fernandes, autarca local.

LER+ EM CURVOS TERMINOU ESTA SEXTA-FEIRA
O Projecto Ler+ em Curvos “Lê para mim que depois eu conto”, terminou esta sexsta-feira com um encontro/festa, em que participaram as oito famílias aderentes, os responsáveis pelo projecto, as educadoras do Jardim e vários outros docentes convidados. O Agrupamento fez-se representar pela prof.ª Lurdes. Foram momento de muita alegria e animação com as famílias a apresentarem o trabalho preparado.

JOSÉ FELGUEIRAS APRESENTOU “SETE SÉCULOS DE MAR”
Foi este sábado de manhã que José Felgueiras, fez a apresentação da sua trilogia, sobre o Mar e os pescadores. Parabéns caro colega das lides autárquicas.

LAUSPERENE ARCIPRESTAL CHEGOU A CURVOS
Foi este Domingo de tarde que se concretizou a passagem de testemunho da Freguesia de Vila-chã para a de Curvos, com a recepção ao "Santíssimo". Centenas de Curvenses esperavam a procissão vinda de Vila-chã e associaram-se a esta cerimónia que terminou na Igreja Paroquial de Curvos.

MF

Sem comentários: