domingo, 7 de março de 2010

A SEMANA EM REVISTA


PROJECTO LER+ NA ESCOLA EB1/JI DE CURVOS
Realizou-se mais uma sessão do projecto Ler+. Neste terceiro encontro os pais/encarregados de educação que participam, foram convidados a apresentar e a ler os versos/rimas, elaborados durante a corrente semana, em casa com os seus filhos. Aqui ficam alguns dos versinhos/rimas, feitos com a preciosa ajuda da Isabel. Alguns são mesmo da autoria dela;

GREVE GERAL DA FUNÇÃO PUBLICA
Duas curiosidades/comentários sobre esta última greve geral; 1) Então não é que coincidência das coincidências, enquanto em Portugal se assistia a mais esta greve, chegavam notícias da Grécia de que este país acabara de aprovar uma baixa de aproximadamente 60%, nos subsídios de férias e natal dos funcionários públicos. Isto é que é ter "azar" com o dia escolhido para protestar! 2) Enquanto os Sindicatos falam numa adesão de mais de 80%, o Governo fala numa percentagem muito inferior aos 20%! Se calhar era bom aplicarmos aqui aquele ditado bem português, que diz: "Nem oito, nem oitenta"!

VOLUNTARIADO
Uma reportagem do jornal Correio do Minho, destaca a acção do Banco Local do Voluntariado de Esposende. A Curvense Ana Bernardina aparece em destaque, pelo seu espírito voluntário a favor dos outros e da comunidade. Parabéns à Voluntária Curvense, Ana Bernardina!

ALUNOS SENSIBILIZADOS PARA HIGIENE E MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS
A Câmara Municipal de Esposende, no âmbito do Programa de Educação e Segurança Alimentar e de acordo com a parceria estabelecida com o Grupo Sonae na promoção de uma "Vida Hiper Saudável", possibilita aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que participam no programa "Segurança alimentar para os mais novos", visitas de estudo à "Rectaguarda do Modelo em Esposende".

JUNTA DE CURVOS PROCEDE À LIMPEZA DE CAMINHOS FLORESTAIS
A Junta de Curvos, encontra-se a realizar a limpeza e manutenção de caminhos agrícolas e florestais. Esta semana deu-se início à limpeza e reparação do Caminho agrícola e florestal de Vilar, que se encontra muito danificado devido ao mau tempo.

MARÇO COM SABORES DE MAR 2010 NO CONCELHO DE ESPOSENDE
A Câmara Municipal de Esposende lançou mais uma edição de “Março com Sabores de Mar”.

JORNAL FAROL DE ESPOSENDE NAS BANCAS
O Jornal Farol de Esposende, quinzenário local, saiu para as bancas esta Sexta-feira.

FEIRA DE VELHARIAS
Realizou-se mais uma Feira de Velharias no Largo do Mercado em Esposende. Muito concorrida, como habitualmente e com muitos artigos em exposição e venda.

LIMPAR ESPOSENDE
Este programa nacional de limpeza da floresta portuguesa já entrou em contagem decrescente. O dia 20 de Março está quase aí.

MF

Sem comentários: