quinta-feira, 18 de março de 2010

MUNICÍPIO REUNIU COM AUTARCAS PARA DEBATE SOBRE PLANO DO TURISMO


PLANO ESTRATÉGICO PARA O TURISMO

O Município de Esposende realizou-se mais uma reunião com autarcas do concelho - Juntas e Assembleia Municipal, para promover o debate e a melhoria do Plano Estratégico para o Turismo no concelho de Esposende.

A sessão foi presidida pelo Vereador do Turismo - Prof. Rui Pereira e contou na mesa com a companhia da Dr.ª Isabel e da Dr.ª Elisabete, como responsáveis do IPCA pela elaboração deste plano.

O Vereador deu as boas vindas aos presentes e mostrou-se totalmente disponível para esclarecer as dúvidas e questões bem como para ouvir as sugestões que os presentes pretenderem colocar. Aproveitou para manifestar a sua tristeza pela fraca afluência.

Na minha opinião, tratou-se de um debate animado e bastante construtivo. Reafirmando aquilo que disse na minha intervenção, este parece-me um bom plano, o que será importante é a forma de o colocar em prática.

Deverá haver a preocupação de criar parcerias, rentabilizar infra-estruturas e divulgar o concelho como um todo, para que haja uma oferta diversificada que potencie a vinda de visitantes ao nosso concelho. Defendo a criação de várias "rotas" temáticas, como, a rota do vinho, do artesanato, do turismo em espaço rural, das quintas e solares, do património arquitectónico religioso, rotas pedestres e campestres, etc., etc.!

O nosso concelho tem características, atributos e potencialidades que precisam ser valorizadas e mostradas até aos próprios esposendenses.

Parabéns à Câmara Municipal por mais esta oportunidade para o enriquecimento deste precioso plano.

MF

Sem comentários: