sexta-feira, 12 de março de 2010

EM RODA... LIVRE!

ABONOS DOS ELEITOS LOCAIS 2010 (IGUAL A 2009)


Há dois casos que me obrigam a escrever as linhas seguintes:

COMISSÃO DE INQUÉRITO AO "NEGÓCIO DA TVI"

Não consigo compreender como é que o Dr. Mota Amaral, senador da nação, grande estadista e ex. presidente do Governo Regional dos Açores e da Assembleia da Republica, se dá ao vexame de presidir a uma Comissão que estou certo não vai esclarecer coisa nenhuma. Alias, esta Comissão vai é fazer um enorme favor a alguém.

Alguém tem dúvidas, quanto ao facto de o PM ter ou não mentido no Parlamento? Pois é; eu não tenho e acho mesmo que ninguém tem. E mais, será que alguém acredita que esta Comissão vai clarificar ou esclarecer alguma coisa?

Daqui por aproximadamente sessenta dias, voltarei a escrever sobre este assunto e a comentar as conclusões a que a Comissão chegar.


"MONEY FOR DE BOYS"

Só há uma palavra, para comentar a frase do Senhor Ministro das Finanças: Vergonhoso!!! Então agora os Boys são aqueles que os eleitores elegem! Só faltava mesmo mais esta. Só lhe resta pedir desculpas públicas aos 4.260 presidentes de Junta de Freguesia democraticamente eleitos no último acto eleitoral e a todos os seus antecessores, pela entrega descomprometida à causa pública.

Aproveito para esclarecer desde já, o valor que recebo, pelo desempenho de tal cargo é de: 274,77€. Ah, mas atenção, o telemóvel é meu, o carro é meu, o combustível é meu, isto para que fique bem claro que a única compensação que recebo da Junta de Freguesia é aquele valor sem qualquer outro extra e sem direito a qualquer outros subsídios! Sabem; Há colegas meus que dizem que a verba que recebemos quase nem para o telemóvel dá, quanto mais para o combustível, já para não falar no tempo que a Junta nos ocupa para a resolução dos problemas dos nossos concidadãos, para a realização de actividades, para o acompanhamento de obras, tudo isto para o progresso e o desenvolvimento das nossas Freguesias!


Este país continua a divertir-se com temas e assuntos de "faz de conta"! Faz de conta que governa, faz de conta que fiscaliza, faz de conta que inquire, faz de conta que é oposição... faz de conta que isto, faz de conta que aquilo, etc. e tal! Então, e a crise? E os problemas sociais???

Haja dignidade... também na politica!

MF

1 comentário:

fernanda silva disse...

Pena é , k o Sr. Ministro não leia estes teus comentàrios!

E, pena é, k não hajam no nosso país uns quantos presidentes de junta k descomprometidamente escrevessem o k acabei de ler!