sábado, 13 de março de 2010

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE ESPOSENDE REUNIU EM ASSEMBLEIA GERAL

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE ESPOSENDE

O Conselho Local de Acção Social "CLAS" - Esposende, reuniu esta Sexta-feira em Assembleia-Geral, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio em Esposende, com a seguinte Ordem de Trabalhos;

  1. Divulgação dos Programas e Medidas do IEFP;
  2. Divulgação de formações Modulares na Área Alimentar e da Saúde;
  3. Apresentação das actividades desenvolvidas pelo BLV - Banco Local do Voluntariado e pelo GAE - Gabinete de Apoio ao Emigrante;
  4. Apresentação e análise do Relatório de Monitorização e de Avaliação do Plano de Acção 2009;
  5. 2010 Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social;
  6. Adesão da entidade Centro Social João Paulo II ao Conselho Local de Acção Social;
  7. Eleição do Núcleo Executivo;
  8. Outros assuntos.
A presidir a esta Reunião magna do CLAS esteve a Senhora Vereadora da Acção Social - Eng.ª Raquel Vale.

A Senhora Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Esposende deu as boas-vindas e iniciou a Sessão. De seguida a Directora do Centro de Emprego de Barcelos - Madalena Quintão, fez uma apresentação resumida dos vários programas de Estágios disponíveis e apoiados pelo IEFP, bem como o programa InovSocial.

A Drª Paula Mouta fez a apresentação das actividades do Banco Local do Voluntariado e do Gabinete de Apoio ao Emigrante. A Dr.ª Joana Miranda apresentou as actividades de formação nas áreas da alimentação e da saúde e informou que se vari realizar a SEMANA DA SAÚDE de 6 a 10 de Abril.

De seguida a Drª Marina apresentou o plano de acção de 2009 com a explicação das actividades realizadas por eixo de intervenção, terminando a sua apresentação com a expressão "Pobreza é ficar indiferente". Apresentou ainda o Plano de Recuperação de habitações degradadas de famílias carenciadas, referindo existirem presentemente mais de trinta pedidos de intervenção e que os mesmos se encontram em análise. Este plano foi colocado à votação dos presentes e foi aprovado por unanimidade.

No ponto oito foi apresentada a Lista a Eleição para o Núcleo Executivo do CLAS:

NÚCLEO EXECUTIVO DO CLAS - ESPOSENDE PARA O PERÍODO 2010/2012

  • Câmara Municipal de Esposende - Eng.ª Raquel Vale
  • Segurança Social
  • IPSS: Eleita a Associação Esposende Solidário
  • Juntas de Freguesia: Eleita a Junta de Freguesia de Curvos
  • IEFP Barcelos - Dr.ª Madalena Quintão
  • Centro de Saúde de Esposende
  • ACICE - Associação Comercial Indústrial Esposende
Realizada a votação, o resultado verificado foi a aprovação por unanimidade da Lista apresentada para o Núcleo Executivo do CLAS.

A terminar, no ponto de outros assunto foi dado a conhecer o protocolo estabelecido com a ACAPO e o Protocolo em negociação c/a Luta Portuguesa Contra o Cancro.

Foi ainda referido que brevemente se realizará uma sessão de esclarecimento pela APCER com vista a esclarecer as questões da Certificação da Qualidade.

MF

Sem comentários: