sábado, 6 de março de 2010

LER+ NO JARDIM-DE-INFÂNCIA DE CURVOS


Realizou-se mais uma sessão do projecto Ler+. Neste terceiro encontro os pais/encarregados de educação que participam, foram convidados a apresentar e a ler os versos/rimas, elaborados durante a corrente semana, em casa com os seus filhos.

Aqui ficam alguns dos versinhos/rimas, feitos cam a preciosa ajuda da Isabel. Alguns são mesmo da autoria dela;


Eu sou a Isabel,
A Isabelinha
E sou muito engraçadinha!

Eu gosto de fazer rimas
Porque gosto de as ouvir
E por toda a gente a sorrir.

Em Setembro vou para a Escola
E até já tenho sacola
Com lápis, afia, caderno e cola
E também vou jogar à bola.

Eu quero saber ler
Porque quero compreender
Decifrar todos os livros
Mesmo os mais antigos.

Gosto de música e de cantar
De dançar
Já nem falar
Convido toda a gente de casa, para comigo bailar
Bailar sempre e sem parar
Só mesmo pra de música mudar
Porque gosto de experimentar
Tudo, tudo, até cansar!

Eu sou a Isabel
E não gosto de mel
Gosto de canja, de carne e de um bom farnel.

A Géna e a Fernanda são as Educadoras
A Cíla, a Filipa e a Olinda são as Auxiliares
Eu e as minhas amigas, somos as autoras
De tantas vivências espectaculares.

O Nino e a Nina devem ser dois bons filhotes
Com seus ensinamentos e seus dotes
Conseguiram ser as mascotes
Das meninas e meninos que andam aos pinotes.

Na rua da Liberdade está a minha casa
Na avenida da Escola o meu jardim
Daqui a nada vou para a Escola, perlim, pim, pim.

Não adormeço sem uma história e um giz
Uma… como quem diz
É que nunca me canso, qual aprendiz
Para escolher a história que me faça feliz.

Quando estou doentinha
Vou ao hospital
Mas sou muito durinha
E não me porto nada mal.

A Isabel esteve na caminha
Quando esteve doentinha
E para curar a doencinha
Levou uma piquinha.

De catálogo fui modelo
Mas de inicio não queria
Depois aceitei o apelo
Quando me vi na fotografia.



MF

Sem comentários: