terça-feira, 16 de março de 2010

"LER+" NA ESCOLA E JARDIM-DE-INFÂNCIA DE CURVOS

LER+ EM CURVOS SEGUE A BOM RITMO

5ª ENCONTRO REALIZOU-SE ESTA SEMANA

Realizou-se esta Segunda-feira a quinta sessão do projecto Ler+ na Escola e Jardim-de-Infância de Curvos.

Tratou-se de mais um encontro muito animado, com todos os pais a participar de uma forma muito dinâmica e muito activa.

O encontro iniciou com as mães e os pais a contar as riquíssimas experiências vividas em casa com os seus filhos e educandos, tendo ainda havido lugar à apresentação das respostas dos educandos a uma questão oportunamente colocada: O que gostavas de fazer se fosses uma fada? A Isabelita deu a seguinte resposta: Pegava na varinha mágica e dava brinquedos, comidinha e casa novas às criancinhas do Haiti! Até eu fiquei surpreendido com a pronta resposta que a Isabel deu.

Se este quinto encontro foi mais teórico, o quarto encontro realizado na terça-feira da semana passada, foi mais prático, com a leitura de dois livros e com a realização de trabalhos manuais. Foram fornecidos vários jornal, e com estes os participantes fizeram trabalhos práticos, construindo bonecos de papel muito giros e originais, qual velhinha engraçadinha!!!

E agora já só falta mesmo o encontro de encerramento que se vai realizar no próximo dia 26, às 21 horas e onde cada família deverá apresentar um trabalho final de escolha livre, desde que verse sobre algum ou alguns dos livros abordados neste projecto Ler+ em Curvos.

Pois é, ontem mesmo já alguns dos participantes comentavam "agora que estava a ser tão bom é que vai terminar"! Expressões destas só podem significar que este projecto e a sua realização em Curvos está a ser um sucesso.

MF

Sem comentários: