sábado, 30 de junho de 2012

JOVEM CURVENSE "MARIANA RODRIGUES" VENCEU O CONCURSO CONCELHIO "DÁ COR AOS TEUS DIREITOS"

CURVENSE MARIANA RODRIGUES VENCEU O CONCURSO
Foto: Mariana com a Vereadora da Ação Social da CME Engª Raquel Vale

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo de Esposende (CPCJ) realizou o II concurso de desenhos “Dá cor aos teus direitos...” que teve como objectivo sensibilizar as criança e jovens para esta temática, assim como possibilitar a criação de uma imagem para a CPCJ, que será utilizada em vários suportes de comunicação.

O desafio foi lançado a todas as escolas do concelho, sendo que responderam ao convite a Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira e a Escola Secundária Henrique Medina.

Os trabalhos a concurso foram expostos nas Piscinas Municipais Foz do Cávado, em Esposende, de 1 a 15 de Junho.

O júri do concurso foi constituído por um representante da CPCJ, um representante da Câmara Municipal, um representante de uma associação de pais concelhia e por um professor e uma aluna de artes.

O primeiro lugar foi atribuído a Mariana Rodrigues, do 9º C, da Escola Secundária Henrique Medina, e o segundo lugar a Diogo Monteiro, do 10º F, da Escola Secundária Henrique Medina. Já em terceiro lugar ficaram Jorge Carreira, do 10º F, da Escola Secundária Henrique Medina e Bernardo Andrade Fortunato, do 5ºC, da Escola António Correia de Oliveira.

Refira-se que esta acção insere-se no plano de actividades da Comissão com vista à promoção dos direitos das crianças e jovens e divulgação da comissão junto da comunidade.

Muitos Parabéns, Mariana!

Um abraço;
MF

Sem comentários: