sábado, 2 de junho de 2012

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA COM MUITA ALEGRIA MUITO COLORIDO E COM MUITA ANIMAÇÃO NA FREGUESIA DE CURVOS















CENTRO SOCIAL DE CURVOS FESTEJOU O "DIA DA CRIANÇA"


O Centro Social de Curvos festejou o Dia Mundial da Criança, com um conjunto de actividades dirigidas à pequenada.

A festa iniciou pelas 16 horas, no adro da Igreja de Curvos e contou com centenas de crianças, utentes desta Instituição, com os idosos, também utentes, com todas as colaboradoras da Instituição e muitas mães e pais que iam chegando e se iam associando à festa.

O adro, preparado a rigor, com balões e muitas bandeirinhas, foi cortado ao trânsito para que as crianças pudessem dar largas à sua alegria, entusiasmo e à brincadeira, sempre em segurança.

Depois de brincarem e lancharem, foram para dentro do Salão Paroquial [a correr, uma vez que repentinamente começou a choviscar], o que não causou grande transtorno pois era para ai mesmo que iam seguir, para assistir a uma comédia teatral a apresentar pelos idosos, também eles utentes do Centro Social, nas valências de Centro de Atividades e Concívio.

Foi um espetáculo muito bonito e muito animado, levando as crianças à gargalhada e a aplaudir em força.

No final do espetáculo teatral, regresso ao exterior, onde os esperava uma sessão de hip-hop. Foi uma sessão com muita música e movimento, em que o colorido das suas roupas davam enorme brilho à pequenada que enchia o adro da Igreja, uma vez que esta sessão se realizou ao ar livre.

No final do hip-hop já estavam instaladas umas tendinhas para pinturas faciais, balões e outras animações. Todas as crianças queriam pintar a face, para imitarem as suas personagens favoritas da disney e outras.

As crianças foram presenteadas com um livro adequado às idades de cada um, oferecido pela Instituição. Tiveram assim um final de tarde muito animado, começando a regressar às suas casas, pelas 19 horas, com aquele brilhosinho nos olhos, que as carateriza quando se sentem alegres e felizes!!!

Também estive na festa, tal como habitualmente e gostei muito de ver as inúmeras atividades, realizadas para as crianças e pelas crianças. Esta inter-ação entre gerações, com a realização de atividades conjuntas, por idosos e crianças é muito salutar e por isso aqui ficam as minhas felicitações.

MF


Sem comentários: