sábado, 23 de junho de 2012

FREGUESIA DE CURVOS JUNTOU MAIS DE MEIO MILHAR DE PESSOAS NAS MARCHAS POPULARES E NO ARRAIAL MINHOTO

CURVOS - 22 DE JUNHO DE 2012 - 19 HORAS - MARCHAS E ARRAIAL MINHOTO

MARCHAS POPULARES E ARRAIAL MINHOTO ANIMARAM A FREGUESIA DE CURVOS

Esta Sexta-feira, dia 22, ao final da tarde e noite realizou-se o segundo arraial minhoto, com marchas populares e um jantar convívio, com a presença dos utentes do Centro e de muitos outros Curvenses, amigos de Curvos e muitos visitantes que se quiseram associar a esta lindíssima festa.

O desfile contou com a participação dos utentes do Centro e das suas colaboradoras. Vestidos a rigor, com trajes minhotos, onde o colorido se salientou com muita música e canções populares alusivas aos Santos Populares e uma lindíssima canção, cantada por crianças, alusiva ao Centro Social, que irradiaram a alegria, a animação e a boa disposição dos presentes.

No final do desfile, houve lugar ao jantar, do qual fizeram parte as tradicionais fêveras assadas, o frango no churrasco, salsichas, moelas, feijoada, sardinhas, pão e broa, champarreão, vinho e sumos. Foi ainda servida a sopa e o caldo verde, bem como inúmeras sobremesas e iguarias locais, frutas das mais variadas e café.

No adro da igreja atuou o Rancho das Moleirinhas de Marinhas, com toda a gente no bailarico e no final, pela noite dentro atuou o Grupo Musical Curvense 8ª Melodia, dando especial animação à festa, com as suas concertinas e cantares ao desafio.

Parabéns ao Centro Social de Curvos, por mais esta lindíssima iniciativa e pela excelente organização, bem como aos Curvenses pela sua participação, bem como a todos quantos nos visitaram, dando vida e alegrando a festa!

Esteve tudo excelente, a Junta de Freguesia coparticipou em tudo, regulou o trânsito, vedou a circulação na zona central da Freguesia, instalou os stands, procedeu à limpeza e arranjo do adro e aos transportes.

Este duplo objetivo de dar vida e animar a comunidade e de angariar recursos para a Instituição local - Centro Social de Curvos, merece o nosso reconhecimento e as pessoas responderam afirmativamente, marcando presença e contribuindo! Claro está que ao contribuir também beneficiaram, pois puderam comer bem e beber bom vinho de Curvos e sumo natural de laranjas Curvenses.

Gostei! Esta festa esteve verdadeiramente espetacular e pareceu-me do agrado de todos os presentes. As opiniões que fui ouvindo, expressas pelas participantes foram praticamente de louvor e de aprovação.

Assim, com esta adesão total por parte da comunidade, que se mobiliza e tráz familiares e amigos, vale a pena organizar atividades!




...Obrigado a todos pela Vossa presença e voltem sempre à Freguesia de Curvos!

MF

Sem comentários: