sábado, 12 de março de 2011

MANIFESTAÇÕES CONTRA POLÍTICAS E POLÍTICOS

Como eu gostava de ver todos estes jovens a VOTAR, sempre que há ELEIÇÕES em Portugal, sejam elas quais forem. Aí sim, trata-se de um momento de excelência, para protestar, ou premiar a actuação dos governantes e dos partidos políticos. Faz-me sempre muita confusão o elevadissímo grau de abstenção que se tem vindo a verificar em todos os actos eleitorais. Talvez tenha sido por tanto alheamento e indiferença, que hoje se verifica a necessidade de tantos protestos!

Contestação, manifestação e irreverência são acções próprias da juventude, mas também, participação e responsabilidade o deverão ser.

Concordo com todo o tipo de manifestações e contestações, mas há uma coisa que para mim deverá ser indissociável das manifestações, que é a apresentação de propostas, de soluções e de alternativas àquilo que se contesta, ou seja às políticas do Governo e à actuação dos próprios políticos.

Fui ler o manifesto da "Geração à rasca" e não vislumbrei qualquer proposta para o futuro do país. Será que os jovens portugueses, não têm propostas para melhorar o futuro do seu próprio país? Mais que "diagnosticar", que isso já está há muito feito, é urgente "receitar" a terapia necessária à saída da crise.

Ainda ontem foi apresentado mais um Pec pelo Ministro das Finanças, e assim de PEC em PEC, lá vamos nós até à agonia final!!!

E há ainda mais uma coisa que me deixa perplexo: Vejam os resultados das várias sondagens ao desempenho do Governo, que vão sendo publicadas! "Quanto mais me bates, mais...!!!"

MF

Sem comentários: