quarta-feira, 30 de março de 2011

CENTRO SOCIAL DE CURVOS JÁ ABRIU O CENTRO DE CONVÍVIO


O Centro Social da Paróquia de Curvos é uma "IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social" com valências destinadas a toda a Comunidade. Actualmente tem mais de 180 utentes, que frequentam as seguintes Valências:
  • Creche;
  • Componente Sócio-Educativa;
  • ATL 1º, 2º e 3º Ciclos;
  • Apoio Domiciliário;
  • Cursos de Férias;
  • Cursos de Trabalhos Manuais;
  • Tardes de Convívio;
  • Centro de Dia/Convívio;
Às Valências referidas, registe-se o serviço de refeições, com cantina própria, que serve diariamente perto de 200 refeições, tanto aos seus próprios Utentes que se encontram na Instituição, como no Apoio Domiciliário.

Centro de Convívio, recentemente criado, com alguns Utentes, a Técnica Social e a Responsável
É ainda de salientar o facto de se verificar a frequência nesta Instituição de muitos Utentes de outras Freguesias e mesmo de outros Concelhos.


As duas novas Valências do Centro Social de Curvos - Apoio Domiciliário e Centro de Dia, são uma excelente mais-valia para toda a Comunidade, pois permite trazer qualidade de vida a um conjunto mais vasto de pessoas.


Visita da Junta de Freguesia ao Centro de Convívio do Centro Social

Em amena conversa com os Utentes do Centro de Convívio de Curvos
Tive oportunidade de fazer mais uma visita à Instituição e gostei muito de ver a excelência do funcionamento das novas Valências - Centro de Dia/Convívio, e a alegria e a satisfação dos seus Utentes e Colaboradores.


Fiquei também a saber que a Instituição se encontra num processo de Formação contínua, que incluí todos os seus Colaboradores, com o objectivo de definir e normalizar processos e procedimentos, elaborar a Política e o Manual da Qualidade, naquilo que poderá vir a ser o primeiro passo para o processo de Certificação da Qualidade, segundo as normas da Segurança Social, para as Valências em funcionamento.


Parabéns ao Centro Social de Curvos, pela excelência dos serviços que presta à Comunidade.

MF



Sem comentários: