quinta-feira, 24 de março de 2011

JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS COMEMOROU O DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA FLORESTA


FREGUESIA DE CURVOS EM DEFESA DO AMBIENTE

A Junta de Freguesia de Curvos comemorou o DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA FLORESTA, com as várias Instituições da Freguesia.

O dia iniciou com uma visita à Escola Básica e Jardim de Infância. O presidente da Junta de Curvos – Mário Fernandes, a Secretária Manuela Viana e o Tesoureiro José Oliveira, foram brindados com uma canção sobre a árvore, cantada por todas as crianças em uníssono. Foi um momento muito bonito e de muita alegria. Mário Fernandes, recebido pelo coordenador da Escola – Jorge Sampaio e restantes professores, fez uma pequena intervenção na Sala polivalente, com a presença de todas as crianças, docentes e pessoal auxiliar. Foram abordadas as várias temáticas ambientais, como a limpeza e o não sujar, o não fumar, não poluir, fazer-se a separação dos lixos nos ecopontos, colocação das pilhas usadas e carregadores nos pilhões, a politica dos 3 R’s – Reduzir, Reciclar e Reutilizar. As crianças interagiram, mostrando-se preparadas e sensibilizadas para a protecção da natureza e do meio ambiente. No final do encontro foram plantadas árvores e plantas, tanto no espaço exterior da Escola como do Jardim.

De seguida visita à Comunidade de Inserção Social de curvos, onde foi realizada mais uma sessão de sensibilização, desta vez dirigida às utentes (senhoras). Também aqui se verificou uma certa sensibilidade para as questões ambientais. Foi plantada uma árvore na horta e no final da visita o Autarca ofereceu um livro que versa sobre a Floresta e que foi entregue à directora – Dr.ª Patrícia.

A terminar a tarde, deu-se a visita ao Centro Social de Curvos, onde a Junta de Freguesia foi recebida com enorme entusiasmo, tanto por parte das crianças da Creche, do Infantário, do Atl e do Centro de Estudos, pelos idosos do Centro de Dia e pelo próprio pessoal do Centro. Depois de uma pequena intervenção acerca do Dia da Árvore e da Floresta, procedeu-se à plantação de uma árvore, na presença das crianças, que fizeram questão de participar e dos idosos, que logo procederam à rega da mesma. Também aqui o Autarca ofereceu dois livros, que entregou à directora – D. Elsa Fernandes.

ESCOLA EB1/JI DE CURVOS






COMUNIDADE DE INSERÇÃO SOCIAL DE CURVOS




CENTRO SOCIAL DE CURVOS





CENTRO DE CONVÍVIO DO CENTRO SOCIAL DE CURVOS





Tratou-se de um dia de enorme actividade, com as Instituições a trabalhar em conjunto, por um futuro melhor.

Mário Fernandes, ao encerrar este dia de actividades, lembrou o lema que criou para a Freguesia: Em Curvos, Viva a Natureza, o Ambiente e a Qualidade de Vida!


MF



1 comentário:

Juliana Oliveira disse...

E um espectaculo ver a freguesia assim dinamica e alegre!!!