sexta-feira, 20 de junho de 2014

PALMEIRA DE FARO CELEBROU O SANTO ANTÓNIO


PALMEIRA DE FARO CELEBROU AS FESTIVIDADES A SANTO ANTÓNIO
Realizaram-se no passado fim-de-semana, em Palmeira de Faro, as Festividades a Santo António. Do ponto alto das festas fizeram parte a Missa Campal e a majestosa procissão do domingo de tarde, onde participaram centenas de pessoas, com os andores, a Banda Filarmónica, a Fanfarra, os figurados e muitos populares. O tempo esteve bom e o local bem aprazível, na Alameda com o mesmo nome do Santo a proporcionar um ambiente festivo e acolhedor.
As marchas populares proporcionaram uma noite muito animada com muita cor, música e alegria. Começa a haver uma certa competição, bem salutar, a fazer com que a qualidade das marchas melhore a cada ano.
O Festival Folclórico com a presença de 6 “ranchos”, o Grupo Musical Curvense «Oitava Melodia» e o Grupo «Baeta & Companhia» completaram um programa diversificado, que atraiu a Palmeira muitos forasteiros. As festividades foram encerradas por uma sessão de fogo de artifício.

As festas aos Santos Populares são uma das imagens de marca deste nosso Minho, que se carateriza pela existência de muitos devotos, em comunidades maioritariamente marcadas pela fé Cristã. A tradição mantém-se e o povo reúne-se em torno dos Santos, para celebrar a fé, para festejar a alegria e para conviver.
MF


Sem comentários: