terça-feira, 24 de junho de 2014

ACREDITAR, SEMPRE!



ACREDITAR, MAS COM PRAGMATISMO!


Era tão bom e fazia-nos tão bem que finalmente caíssemos na realidade! A nossa seleção apurou-se para este Mundial mesmo à «rasquinha» e o desempenho no Brasil tem sido fraco. Apesar disto a nossa imprensa teima, ainda hoje, em falar numa equipa de excepção, numa equipa capaz de ser campeã do Mundo, numa equipa cheia de craques, capaz de ombrear com as que na atualidade praticam o melhor futebol.

Haja algum decoro. Chega de circo à volta dos jogadores, com o relato das situações mais caricatas e sem qualquer interesse para os jogos, para os resultados e para o sucesso da equipa.

Temos uma seleção razoável, capitaneada pelo melhor jogador do mundo, mas incapaz de em momentos cruciais se superar e marcar a diferença para melhor.

Por mim, já só penso nos próximos campeonatos:
- FRANÇA’2016 – EUROPEU
- RUSSIA’2018 – MUNDIAL

Este ainda não é o momento para criticas, mas para apoiar incondicionalmente a equipa para que os jogadores se excedam e façam tudo que estiver ao seu alcance. Se não passarmos aos oitavos, paciência, a vida continua e não é por causa disso que as dificuldades das pessoas e das famílias passam ou aumentam. Cada um de nós, apesar das dificuldades, tem que se concentrar no que é importante e tocar a vida para a frente.

Por favor, deixem os jogadores em paz e apoiemo-los na próxima 5ªFeira. Independentemente do resultado, terão sempre a minha admiração, afinal acabam por ser a imagem de um país em dificuldades, mas com esperança no futuro.

Eu ainda tenho, tal como muitos portugueses, uma réstia de esperança. Força, Portugal; Viva a nossa Seleção!!!

Sendo pragmático e reconhecendo as dificuldades que nos esperam para o jogo de 5ªFeira, começo a torcer pela equipa portuguesa de arbitragem, liderada por Pedro Proença, a quem desejo boa sorte, que continue a fazer excelentes arbitragens e que no caso da nossa seleção ficar pelo caminho [eu ainda sonho com a passagem], pois então que cheguem eles à final! Uma palavra de apreço aos Brasileiros pela simpatia e carinho com que nos têm apoiado. Obrigado!

As minhas felicitações para um conjunto enorme de desportistas portugueses que nas mais diversas modalidades têm conseguido vencer internacionalmente, como são caso disso, os Ciclistas Rui Costa e Tiago Machado, vencedores da Volta à Suíça e da Volta à Eslovénia, respectivamente. Obrigado, por honrarem o nome de Portugal.


MF


Sem comentários: