segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SARAU CULTURAL ANIMOU A NOITE CURVENSE COM A "MANTA DE HISTÓRIAS"


Diana, a contadora de histórias para crianças!

 
O auditório da Biblioteca e Escola de Curvos encheu-se em animada noite, na passada sexta-feira, com muitas crianças e ainda com o regresso dos seus pais à escola, acompanhando os seus filhos e educandos!
 
 
Isabel Fernandes com "O macaco do rabo cortado"
 
Não faltou a música para animar a festa!
 
O MACACO COM O RABO CORTADO!
[...quem não se lembra desta bonita historia?]
 
De rabo fiz navalha,
de navalha fiz sardinha;
de sardinha fiz farinha;
de farinha fiz menina;
de menina fiz camisa;
de camisa fiz viola;
tum... tum... tum
que em vou p'ra Angola
tum... tum... tum...
que eu vou p'ra Angola!!!



Alice Costa com "a velhinha que engoliu uma formiga"

 
 

SARAU CULTURAL ENCHEU AUDITÓRIO
DA ESCOLA DE CURVOS
 
 
Esta festa teve por cenário a "manta de histórias" concebida pelas próprias crianças, com cinquenta histórinhas, ilustradas por bonitos desenhos e pinturas.

A iniciar o espetáculo verificou-se a atuação da educadora Diana, excelente contadora de histórias para crianças, a levar a pequenada e os próprios adultos a grandes gargalhadas revivendo magnificas historinhas. Seguiu-se a atuação de Isabel Fernandes, apoiada pelos seus pais a representar a história do "macaco com o rabo cortado" do livro de leituras da segunda classe do ano de 1972. Depois foi a vez de Alice Costa, bibliotecária de atuar com o seu filhote, contando a história da velhinha que engoliu uma formiga". A terminar as atuações estiveram as irmãs Francisca e Eduarda acompanhadas pela sua mãe.

No final ainda houve lugar a um simpático beberete, gentilmente oferecido pela Junta de Freguesia de Curvos, parceira desta ativividade.

Foi uma noite muito animada e muito alegre, com a "manta das histórias" a fazer reviver as noites das histórias em família!

MF

Sem comentários: