sábado, 13 de outubro de 2012

MUNICÍPIO DE ESPOSENDE SENSIBILIZA PARA O FLAGELO DO TRÁFICO DE SERES HUMANOS




A problemática do Tráfico de Seres Humanos vai estar em foco em Esposende. No âmbito das actividades desenvolvidas pelo Espaço Bem me Querem, espaço municipal de apoio à vítima de Violência Doméstica, a Câmara Municipal de Esposende, em parceria com o Observatório do Tráfico de Seres Humanos, do Ministério da Administração Interna, vai promover uma exposição e levar à cena uma peça de teatro sobre este flagelo, com o intuito de assinalar o Dia Internacional Contra o Tráfico de Seres Humanos, que se comemora a 18 de Outubro.

Intitulada "Tráfico Desumano", a exposição pretende sensibilizar a sociedade civil para a problemática do tráfico de pessoas e vai estar patente entre os próximos dias 16 e 31, na Sala dos Azulejos do Museu Municipal de Esposende.

A abertura da exposição está marcada para o dia 16, às 17h00, e contará com a assinatura da Declaração de Luta Contra o Tráfico de Seres Humanos, como gesto simbólico da adesão do Município a esta causa. Na mesma altura, será visualizado o filme "Afectadas para a vida" e feita uma apresentação sobre o fenómeno de Tráfico de Seres Humanos em Portugal pelo referido Observatório e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

No dia 31, às 21h30, no Auditório Municipal de Esposende, a Associação Casa da Esquina leva à cena a peça "Senti um Vazio", que conta a história de Dijana, uma rapariga vítima de tráfico humano. Este espectáculo tem entrada gratuita. CME

Várias atividades e eventos a sensibilizar as pessoas para este enorme flagelo que é o tráfico de seres humanos, a violência doméstica e várias outras problemáticas associadas.

MF

Sem comentários: