quarta-feira, 3 de novembro de 2010

OE PARA 2011 EM DEBATE NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Iniciou-se ontem o debate do Orçamento de Estado para o próximo ano e eu que pensei que tinha havido um acordo entre o Governo do PS, o PS e o PSD para este OE de 2011, pelo pouco que vi e ouvi, do primeiro dia de debate no Parlamento, acabei por ficar baralhado pois as discussões e ataques do Governo ali vistos mais parecem de quem não tem estado a governar o país, de quem nada tem a ver com o estado lastimoso em que nos encontramos e de quem não precisa que lhe aprovem orçamento algum.

É que se houve acordo, os Partidos bem que podiam ser mais comedidos nas suas intervenções na Assembleia da Republica, nesta discussão do Orçamento de Estado para o próximo ano! Vê-se muita arrogância em discussões estéreis, muito exaltadas e inflamadas e é assim, por estas e por outras que se percebe porque é que os "mercados" continuam a castigar Portugal, com taxas de juro elevadíssimas (acima dos 6% para os empréstimos a 10 anos)!

Quem governa tem que ser responsabilizado pelo actual estado em que o país se encontra. Neste momento de emergência, gostava de ver todos os partidos e o Governo, principalmente este, que é quem tem que governar, falar do futuro, mas de uma forma realista, com os pés bem assentes na terra. As obras faraónicas serão possíveis um dia, quando descobrirmos(???) ao largo da costa portuguesa, algum(ns) poço(s) de petróleo e mesmo nessa altura terão que ser bem equacionadas, pois sou contra todas aquelas que se conclua que venham a ser deficitárias e sem qualquer mais valia real para o país.

O que Portugal precisa é de uma política de verdade, de transparência, de exigência e de rigor; e de um Orçamento realista e sem subterfúgios ou artimanhas!

...Afinal, não é já hoje que o Orçamento de Estado para 2011 vai ser aprovado, na generalidade? Pois então vamos mas é ao "trabalhinho", que a vida não está nada fácil!!!

MF

1 comentário:

Anónimo disse...

vamos la ao trabalhinho !
parabéns pelo teu novo visual,
... ah e o benfica ontem , fantastico .