quinta-feira, 23 de junho de 2016

DE VISITA AO XPLICA PROJETOS DO SABER



MÁRIO FERNANDES À CONVERSA COM OS ALUNOS DO «XPLICA – PROJETOS DO SABER», EM ESPOSENDE, ONDE FALOU DA ESCRITA, DAS SUAS ENTREVISTAS E EXPLICOU COMO SE FAZ UM JORNAL

Esta sexta-feira de tarde, o autor Mário Fernandes esteve à conversa com os meninos do "Xplica - Projetos do Saber", em Esposende. Segundo este, “Foram momentos muito interessantes, com a "pequenada" muito ativa, interessada e interventiva. Gostei, porque gosto sempre de falar de escrita. Seja de livros, de jornais, de crónicas ou entrevistas. Fico à espera de ver o Vosso «Jornalinho» com as atividades desta semana. Agradeço à profª Manuela Vilarinho pelo convite e espero que pelo menos tenham gostado tanto como eu gostei. Um abraço aos alunos e às professoras – Manuela Vilarinho, Joana e Manuela e boas férias.

Segundo a responsável por este Centro de estudos, a profª Manuela Vilarinho “Foi um enorme prazer e um privilégio receber no Xplica-Projetos do Saber o Mário Fernandes. Aprendemos todos muito e a "pequenada", além de ter gostado muito desta atividade, está agora mais preparada para todas as sextas-feiras se transformarem em “mini-jornalistas” e fazerem do Xplica uma verdadeira redação. Esperamos que o nosso "Jornal Semanal Xplica - Férias de Verão 2016" esteja à altura dos ensinamentos de hoje. Os alunos e professores do Xplica agradecem ao Mário esta excelente tarde que nos proporcionou.”

Um excelente exemplo da pro-atividade que um Centro de Estudos pode desenvolver em prol do interesse dos seus utentes, proporcionando-lhes a aquisição de conhecimentos e da vivência de experiências enriquecedoras, com a presença de protagonistas das várias áreas do saber.




Sem comentários: