sexta-feira, 24 de junho de 2016

AMANHÃ NAS BANCAS À CONVERSA COM LAURENTINA TORRES DIRETORA DOS SARGACEIROS DE APÚLIA E EX. PRES. DA CÂMARA



Amanhã, nas bancas, mais uma grande entrevista no “Notícias de Esposende”, com Laurentina Torres, presidente do «Grupo dos Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia», um dos Grupos Folclóricos mais antigo e tradicional do país.
Ex. Presidente da Câmara Municipal de Esposende, há muito ligada ao “Grupo dos Sargaceiros de Apúlia”, fala da experiência autárquica e seus dissabores e presidência do Grupo Folclórico dos Sargaceiros de Apúlia. .
A NÃO PERDER, TANTAS SÃO AS REVELAÇÕES!
“…Este Grupo foi fundado em Agosto de 1937 por António Fernandes Torres, à época Presidente da Junta de Freguesia de Apúlia. Era, então, Presidente da Câmara de Esposende o Padre Sá Pereira que recebeu do Governo português ordem para mandar ao Palácio de Cristal, no Porto, uma delegação representativa deste Concelho…”
“…Ser Presidente de Câmara foi uma experiência extraordinária que me ajudou a conhecer melhor as pessoas, a aprofundar o sentir de cada um, e a ajuizar do cinismo e da falsidade de alguns. Foi algo que influenciou drasticamente a minha vida, gostei de ter passado por tal vivência… mas por nada voltaria, agora, a repeti-la…”
“…Ainda ninguém explicou por que razão o Casino da Póvoa continua a contribuir para aquela cidade… e nunca mais veio nada para Esposende…”
“…Gosto francamente deste semanário, sobretudo pela diversidade de informação que nos traz, e também pelos artigos de opinião. Sempre admirei as pessoas que se dispõem a escrever, tantas vezes focando algo que se desconhecia, e que nos esclarece. Os artigos de opinião ajudam-nos, muitas vezes, a olhar com mais atenção os problemas e as atitudes que poderão alterar situações ou factos condicionantes da vida de cada um. Parabéns por isso.”

Obrigado, Dr.ª Laurentina Torres, pela amabilidade, pela simpatia e por ter respondido a questões nunca antes respondidas.
IMPERDÍVEL.
MF

Sem comentários: