terça-feira, 1 de julho de 2014

AINDA A PASSAGEM DE PORTUGAL PELO MUNDIAL


O MUNDIAL DO BRASIL, O SELECIONADOR PAULO BENTO E O PRÓXIMO EUROPEU EM FRANÇA!

Para encerrar as minhas considerações à participação de Portugal no Mundial do Brasil; Não gostei nada da entrevista televisiva de ontem do selecionador Paulo Bento, pelas 3 seguintes razões:
  1. Vi um homem ríspido, crispado e zangado [não sei com que, nem com quem], quando zangados deveriam estar os portugueses, pelo fiasco que foi a nossa participação; Só não estamos, porque a nossa participação estava a ser sofrivel [apesar das promessas de equipa maravilha] e assim o pesadelo está passado
  2. Não o vi a assumir qualquer responsabilidade pelo insucesso, quando é sabido que nem os objectivos mínimos foram atingidos;
  3. Acho que o selecionar devia ter colocado o lugar à disposição [não estou sequer a falar em pedir a demissão], pelo simples facto de não ter conseguido os mínimos pré-establecidos por ele próprio e validados pela Federação, que era tão somente a passagem aos oitavos de final.
Um selecionador, para ser bom, não precisa de se mostrar tão antipático, nem tão sisudo, bem pelo contrário, deve ser capaz, competente e mobilizador, em primeiro lugar da sua equipa e calro está dos portugueses.

Espero muito sinceramente que seja feita uma renovação, que o selecionador tenha esse querer e essa capacidade, que promova a entrada de jovens e a manutenção daqueles que ainda se mostrem com o entusiasmo e a garra que devem caraterizar todos os desportistas que representam a nossa bandeira, independentemente da modalidade.

Espero ir a França, em 2016, ver os jogos de Portugal no Euro. Por isso, por favor não me desiludam!

MF


Sem comentários: