quinta-feira, 1 de março de 2012

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS [TAMBÉM] REJEITA A PROPOSTA DO GOVERNO PARA A EXTINÇÃO DE FREGUESIAS



"Decidimos dar o nosso parecer desfavorável a esta proposta, defendendo uma solução de baixo para cima, em que as decisões ou propostas pertencem, em primeira linha, aos órgãos locais"
- Rui Solheiro, Vice-presidente da ANMP

Reunida em Coimbra, a direção da ANMP decidiu hoje rejeitar os moldes desta proposta de reorganização, contrapondo com a necessidade de serem as Assembleias Municipais, de cada concelho, depois de consultas ás Câmaras e Freguesias, a "terem a última palavra".

"Não aceitámos de forma alguma a proposta que está em cima da mesa e defendemos uma solução como, aliás, aconteceu por exemplo em Lisboa. Para que as autarquias possam continuar a prestar bons serviços", rematou Rui Solheiro".
- Rui Solheiro - Vice-presidente da ANMP

A proposta do Governo deverá ser votada hoje [dia 1 de Março de 2012] na Assembleia da Republica.

Afinal sempre me parece que toda a gente começa a perceber o quão errática é esta proposta do Governo! Estou convencido que ainda vamos a tempo; A Anafre diz, não, a ANMP, diz não, as Freguesias, per si, dizem não, grandes especialistas na temática, dizem não, a grande maioria dos cidadãos parecem dizer não!


Só fica bem ao Governo recomnhecer o erro, desistir desta proposta e explicar aos Senhores da Troika, que afinal o assunto foi mal apresentado, mas estudado e por isso, como nada resolveria ao défice público, deve ser abandonado de imediato até porque as prioridades do país, como todos sabemos, são outras.

MF

Sem comentários: