quinta-feira, 29 de março de 2012

ALICE COSTA APRESENTOU SEGUNDO LIVRO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ESPOSENDE

 

Alice Costa apresentou o seu segundo livro infantil, com casa cheia, na Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em Esposende.

A escritora teve a apresentá-la a Dr. Luisa, directora da Biblioteca Municipal de Esposende.

A abrilhantar a apresentação esteve um grupo de crianças da Escola de Barral, com uma coreografia alusiva ao livro apresentado, com muitos lápis de cor a representar e a cantar.




“Duelo entre Lápis de Pau e Esferográfica” relata a história passada numa sala de aula, em torno da rivalidade do velho lápis de pau e da “nova” esferográfica, onde o lápis se sente abandonado pelo fulgor da escrita de tinta. Ao longo da história, surgem outras personagens como o amarelo, o carmim, a amizade e a paz, todos com uma utilidade e lugar especial no mundo.

Trata-se de uma história simples mas repleta de simbolismo, que aborda a necessidade da união e da harmonia, e a importância de cada um. É um Livro em formato A5, de facil manuseamento e com uma apresentação e um ilustração muito atractiva e convidativa. Os desenhos são muito giros e a história cativa e "prende" o leitor do principio ao fim.

Parabéns à Curvense Alice Costa por mais este excelente trabalho, que tenho a certeza vai ser do agrado dos mais pequenos e não só.

MF


Sem comentários: