sábado, 24 de março de 2012

JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS PROMOVEU MAIS UM "LIMPAR PORTUGAL" COM INICIATIVAS NA FREGUESIA







LIMPAR PORTUGAL, EM CURVOS!

Um grupo de Curvenses, concentrou-se na Sede da Junta, hoje, às 09 horas, para darmos inicio a mais esta acção nacional – já no ano passado participamos, designada de "Limpar Portugal"; uma iniciativa da sociedade civil com o alto patrocínio do Senhor Presidente da Republica.

O planeta é de todos e um ambiente saudável depende da consciência cívica de cada um de nós. Se todos separar-mos os lixos e os colocarmos nos ecopontos, estaremos a contribuir para um melhor ambiente, para uma paisagem mais bonita e agradável e reduziremos custos às entidades que zelam pelo espaço público.

No caso de Curvos, ao contrário de muitas outras Freguesias, não é habitual haver lixeiras, até porque a Junta de Freguesia realiza limpeza regular que cobre toda a Freguesia, incluindo os caminhos florestais, mais propícios ao aparecimento de certos resíduos, perpetrados por pessoas sem educação cívica. Para além desta limpeza é também desenvolvida uma acção permanente de sensibilização ambiental, com a realização de campanhas nas várias Instituições da Freguesia, com o objectivo claro de promover uma consciência cívica e a defesa e protecção do meio ambiente.

O Meu muito obrigado a todos os que se juntaram à Junta de Freguesia na concretização de mais esta acção em defesa do ambiente e do embelezamento da Freguesia.

MF

Sem comentários: