terça-feira, 13 de setembro de 2011

PRIMEIRO DIA DE AULAS LEVA DE NOVO OS PAIS AOS BANCOS DA ESCOLA


Escola EB1/JI de Curvos

Esta Segunda-Feira foi dia de inicio do ano letivo. De manhã estive na Escola EB1/JI de Curvos, para a reunião de apresentação dos professores do Estabelecimento.

O professor Jorge fica com o 1º ano, o professor Miguel com o 2º e 3º anos e com o 4º ano a professora Isabel Amaro, embora deve vir novo professor, uma vez que a professora se encontra de atestado.


Foram ainda apresentadas três professoras para as Atividades Extra Curriculares.

O Coordenador da Escola apresentou o Calendário Escolar, o Horário, as AEC’s, o Plano anual de Atividades, os manuais escolares, a lista com alunos com subsidio (Cheque-Livro), a obrigatoriedade da Caderneta do Aluno; bem como informou da existência de vários documentos, tanto na Escola como no site do Agrupamento www.acoliveira.org: Projeto Educativo, Regulamento Interno e o Projeto Curricular do Agrupamento.


Apresentou ainda o Seguro, o Programa da Educação para a Saúde, o Plano Nacional de Leitura, os critérios de avaliação e o estatuto dos alunos.


O Coordenador da Escola referiu a presença do Presidente da Junta, entidade sempre presente e colaborante, a presença da APEC, muito empenhada e colaboradora e a presença da Coordenadora do Centro Social, entidade parceira.


No final da reunião geral, cada professor deslocou-se para a sua sala e reuniu em particular com os Encarregados de Educação dos seus alunos. Estive na sala do 2º ano, com o professor Miguel, da minha filha Isabel, que apresentou a lista de materiais necessários, a quem aproveitei para desejar um ótimo ano escolar.

Escola Sede A.C. de Oliveira
De tarde fui à Escola EB 2/3 António Correia de Oliveira na cidade de Esposende, para acompanhar o Fernando, na reunião de apresentação. A mesma Diretora de Turma o que é ótimo, pois já conheçe os alunos. Aliás, a maioria dos professores são os mesmos do ano anterior.

Espero que o recente acordo entre o Ministério da Educação e os representantes dos Docentes, contribua para uma melhoria da qualidade do ensino e para a humanização das nossas escolas.

Um excelente ano letivo para toda a Comunidade Escolar!

MF

Sem comentários: