segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DA FOZ DO CÁVADO À BARCA E VOLTA NUM MAGNÍFICO PASSEIO FLUVIAL


















PASSEIO FLUVIAL A BORDO DO "PATRÃO RABUMBA!

Aproveitei este Sábado, para fazer o tão esperado passeio fluvial no Rio Cávado, a bordo da embarcação do Fórum Esposendense "Patrão Rabumba".

Tempo bom, com céu limpo, e um pouco de vento, bem carateristico cá da zona. Foi uma magnifica experiência, que permitiu desfrutar de uma paisagem impar e a observação de todo o património natural, só visto nestas condições: A fauna, a flora, a ondulação, as gaivotas, os patos, os peixes, os surfistas, as três pontes, a Barca do Lago (antigo caminho dos peregrinos de Santiago, agora em recuperação), as paisagens... a zona ribeirinha de Fão, as margens de Fonte Boa, de Gandra e de Gemeses!

A embarcação, agora recuperada, que em tempos foi o "salva-vidas" do Instituto de Socorros a Náufragos, oferece todas as condições de segurança e propicia ótimos momentos de lazer!

Em Esposende temos coisas lindíssimas para oferecer aos Esposendenses e aos Turistas. Parabéns ao Fórum Esposendense (e ao seu presidente, o meu caro amigo Fernando Ferreira) e ao Município de Esposende, pelo apoio e divulgação deste "Privilégio do Natureza" que é o nosso Concelho.

MF

Sem comentários: