quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CENTRO SOCIAL DE CURVOS REUNIU EM ASSEMBLEIA GERAL COM PAIS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO E UTENTES


CENTRO SOCIAL DE CURVOS NÃO AUMENTOU AS MENSALIDADES E ALARGOU A ISENÇÃO DO CUSTO DOS TRANSPORTES TAMBÉM AOS UTENTES DE FORA DA FREGUESIA

O Centro Social de Curvos reuniu esta Segunda-feira, com os pais e encarregados de educação de todos os seus Utentes, para apresentação de inicio de ano letivo.

Esta Assembleia-Geral realizou-se na Sede da Instituição, sita no lugar da Igreja em Curvos e contou com a presença do Presidente do Centro, P.e Armindo Patrão, da Coordenadora Geral, Elsa Fernandes, responsáveis de valências, docentes e auxiliares, bem como do Presidente da Junta, Mário Fernandes, do Coordenador da Escola EB1/JI de Curvos, Jorge Sampaio e Educadoras Eugénia e Fernanda.












Elsa Fernandes apresentou o plano de atividades em detalhe, para este primeiro período, bem como as orientações e regras gerais de funcionamento do Centro.

As atividades tiveram inicio no passado dia 3 e o ano (letivo) encerrará nos primeiros dias do mês de Agosto do próximo ano.

Foi referida a existência em breve de uma nova atividade, que é o Ballet, que poderá ser frequentado por quem estiver interessado.

Desta Assembleia Geral, resultam dois factos que considero da maior importância, pelo impacto muito positivo, que tem na vida dos Utentes e das suas famílias:

1) As Quotizações/mensalidades a praticar são as mesmas do ano passado, ou seja, não vão sofrer qualquer aumento, o que representa mais um enorme esforço financeiro e de gestão da instituição, no sentido do apoio às famílias;

2) Os Utentes de fora da Freguesia de Curvos, e são muitos, deixam de pagar o acréscimo que pagavam , pelo transporte.

O Presidente do Centro Social dirigiu-se aos presentes lembrando os tempos de crise que se vivem, referiu o esforço financeiro e gestão criteriosa do Centro e apelou ao sentido de solidariedade de toda a comunidade. Terminou a sua intervenção apelando às famílias que cortem no superfulo, para que tenham para o essencial.













Assim, com estas duas medidas, o Centro Social vai permitir que outras pessoas possam optar por esta instituição, valorizando a qualidade do serviço prestado e das próprias instalações.

Desejo de um excelente ano ao Centro Social de Curvos, aos seus responsáveis, colaboradoras, Utentes e a toda Comunidade!

MF

Sem comentários: