sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O ESTADO DA GRÉCIA!



...A GRÉCIA, FOI O BERÇO DA EUROPA!


Sinto-me obrigado a emitir a minha opinião, numa altura de grande incerteza, para a Nação e povo Grego.

É sabido que a Grécia não tem dinheiro pagar pagar os salários dos funcionários públicos, já no próximo mês de Outubro.

Apesar de saberem isso, os Senhores Ministros das Finanças da EU, reunidos hoje na Polónia, para tomar uma decisão de ajuda/ou não à Grécia, optaram por adiar tal decisão, para, veja-se bem, meados de… Outubro! Pois então, assim é que se faz, como se não fosse nada com eles.

Como é que se pode exigir que um qualquer país (neste caso a Grécia) cumpra, obrigando-a a juros de trinta e tal, quarenta e tal, cinquenta e tal por cento? Isto não é sério, meus amigos!!! Nem a Grécia consegue, nem nenhum outro país do mundo inteiro o conseguiria!

Se querem ajudar (como cinicamente o vão afirmando) baixem-se os juros, deixe-se de lhes exigir mais austeridade e apoiem-se, para que reencontrem o crescimento económico, criando emprego e riqueza, para ai sim, poderem então começar a pagar as suas dividas, mas ao mesmo tempo, reestabelecerem alguma paz e estabilidade social. O que a Grécia precisa é de uma ajuda sólida, com atos, com meios e com saberes.

A Grécia foi o berço da Europa, não podemos ser alheios a isso, nem o povo Grego pode pagar a fatura dos incompetentes que os governaram, com a conivência da Senhora Angel, do Senhor Sarkozi e muitos outros “dirigentes” Europeus.

A Grécia tem que ser ajudada! Esta é a minha opinião! Como se costuma dizer, se tivesse voto na matéria, não hesitava nem um segundo!!!

MF

Sem comentários: