quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ESPOSENDE JÁ DISPÕE DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL



Mais um excelente Equipamento público, construído no Concelho de Esposende, pela Câmara Municipal. Situa-se na Quinta do Paiva em Marinhas, local onde já existia o Horto Municipal.
Foi inaugurado no dia da Cidade e do Município, não me tendo sido possível estar presente, por estar de férias, tal como aconteceu com a inauguração do Centro Interpretativo do Castro de S. Lourenço e a inauguração da Exposição de Fernando Rosário.

Também aqui assisti ao lançamento da primeira pedra presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Esposende, João Cepa, onde logo se percebeu da importância deste Equipamento para o nosso Município.

Na visita que fiz, logo a seguir às férias, gostei muito do atendimento e do próprio Equipamento, com vários módulos devidamente integrados e complementados pelo próprio horto Municipal no espaço adjacente.




















Este Centro de Educação Ambiental está muito bem apetrechado, com equipamentos inter-activos (alguns, muito parecidos, com vários que vi em Lisboa na Casa do Futuro), que motivam e ajudam o visitante. Fazem-se experiências, joga-se, inter-age-se, sempre na defesa do ambiente e da natureza. Ótimo para visitas das Escolas e Escolinhas de todo o concelho e de concelhos vizinhos.

Esposende, mais uma vez na vanguarda do desenvolvimento e na dinamização de projetos de natureza educativa e ambiental.

MF

Sem comentários: