quinta-feira, 13 de maio de 2010

TARDES DANÇANTES EM CURVOS COM MAIS DE 200 IDOSOS



«Tarde Dançante» em Curvos

Perto de duas centenas de idosos participaram, ontem, em mais uma edição da «Tarde Dançante», que a Câmara Municipal de Esposende levou a efeito na Quinta do Souto, na freguesia de Curvos, no âmbito do Programa «Conviver para Viver».

Participaram nesta iniciativa os idosos das IPSS’s com valência para a terceira idade, os idosos residentes na freguesia de Curvos e os participantes do Programa "Dar Vida aos Anos", promovido também pela Câmara Municipal para a comunidade idosa.

Num clima alegre e com música ao vivo, os idosos participaram de forma entusiasmada e bastante activa na festa, o que reflecte a receptividade com que acolhem este tipo de actividades. Com efeito, aplaudem a iniciativa da Autarquia, na medida em que, por um lado, constitui uma forma de fugirem à rotina do dia a dia e, por outro lado, lhes permite divertirem–se e conviverem.

A Vereadora da Acção Social da Autarquia, Raquel Vale, marcou presença na iniciativa, tomando parte na festa ao conviver e dançar com os participantes.

Ainda no âmbito do Programa "Conviver para Viver", está agendado para o próximo 22 de Junho a iniciativa "Pequeno–almoço Hiper Saudável", na Avenida Marginal, em Esposende, que irá reunir cerca de 250 idosos. Esta acção visa promover hábitos de vida saudável e proporcionar aos participantes momentos de convívio e de lazer.

MF


Sem comentários: