domingo, 16 de maio de 2010

A SEMANA EM REVISTA!

A imagem da semana!


BENFICA CAMPEÃO
O Benfica sagrou-se campeão nacional de Futebol na última jornada da Liga. Foram precisos cinco anos para voltarmos a festejar este título, mas podemos dizer que a espera valeu bem a pena. E para o ano deve haver mais, pois a equipa promete. 

JORNAIS DE ESPOSENDE NAS BANCAS
Mais uma edição dos quinzenários locais nas bancas. O Jornal de Esposende deu especial importância ao trabalho desenvolvido por António Martins de Oliveira à frente da Cruz Vermelha de Esposende e o Farol de Esposende à limpeza do Rio Cávado.

FERNANDO MENDES NO "TEATRO SÁ DA BANDEIRA" NO PORTO
Trata-se de mais um magnífico espectáculo de Fernando Mendes, nos seus 30 anos de carreira. A acompanhar o grande actor Fernando Mendes, esteve a Cristina Areia o António Vaz Mendes e o Luís Portugal. Houve ainda espaço para a actuação de um grupo de bailarinas e cantores, com canções populares bem divertidas a contagiar todo o público presente. É um verdadeiro espectáculo de revista, com muito humor, muita alegria e muito riso! O Teatro Sá da Bandeira encheu-se por completo, aplaudindo efusivamente o Fernando Mendes e a sua equipa pelo excelente espectáculo "30 anos de carreira... sempre abrir!".

JOVENS DE CURVOS REALIZARAM FEIRINHA
O Grupo de Jovens de Curvos "JOVENS META" organizou mais uma Feirinha Jovem, para angariação de fundos. Nesta feirinha foram colocados à venda, entre outros, frangos no churrasco, fêveras, bolos, e muitas outras iguarias e sobremesas. Quem comprou ajudou os Jovens a angariar fundos, para assim poderem realizar as suas (muitas) actividades anuais e que constam do seu programa de realizações.

ESPOSENDE NO APOIO À UNICEF
Esposende mobilizou-se, no último fim-de-semana, em torno da UNICEF, através da iniciativa “Movimento Solidário”. Esta acção foi levada a cabo pela Autarquia e Esposende 2000 com o duplo objectivo de sensibilizar a comunidade para o tema da solidariedade e de angariar donativos para apoio ao trabalho desenvolvido pela UNICEF nos países em dificuldade.

TARDES DANÇANTES EM CURVOS
Foram perto de duas centenas de idosos os que participaram em mais uma edição da «Tarde Dançante», que a Câmara Municipal de Esposende levou a efeito na Quinta do Souto, na freguesia de Curvos, no âmbito do Programa «Conviver para Viver». A Junta de Freguesia de Curvos participou activamente na realização de mais esta excelente iniciativa da Câmara Municipal. Esta descentralização de actividades é excelente.

SEMANA ACADÉMICA EM BRAGA
Queima das Fitas e enterro da gata em Braga. Mais um ano, mais uma espectacular festa com os jovens a dar largas à sua imaginação e irreverência.

AUMENTO DE IMPOSTOS COM PEC 3
Foi no dia treze que ficamos a saber de mais um acorde entre Passos e Sócrates para aumentar os impostos em toda a linha. Salvar o país é preciso, mas chega de mentiras. Qual pinóquio qual quê!!?

VISITA DO PAPA A PORTUGAL
Quatro dias para recordar. Muitas enchentes e o Santo Padre a corresponder com discursos e homilias bem actuais, na defesa da vida, da família e dos valores Cristãos.
...EU TAMBÉM LÁ ESTIVE!
Também lá estive (com a minha esposa Elsa e a educadora Berta Ferreira que representaram o Centro Social da Paróquia de Curvos), na Basílica da Santíssima Trindade, bem à frente, pertinho de Sua Santidade.
Foi um misto de emoções bem fortes. Não é todos os dias que temos ali connosco no mesmo espaço o Santo Padre e a oportunidade de o ver e ouvir em pessoa. À semelhança do que aconteceu das quatro vezes que tive a feliz oportunidade de ver "ao vivo" o Papa João Paulo II - duas vezes em Fátima, uma no Sameiro e uma em Roma, também hoje valeu a pena! Gostei muito de ver e ouvir de viva voz o Santo Padre! A minha admiração por Bento XVI é enorme e tem vindo a crescer dia após dia.
Um bem-haja a Bento XVI!

A MORAL A FALAR MAIS ALTO
A Câmara Municipal de Mirandela suspendeu professora de AEC's, que possou nua para a Playboy portuguesa.

REUNIÃO LIC
Mais um café em minha casa, num daqueles encontros sem temas ou assuntos tabu, onde aproveitamos para por a conversa em dia. Aqui pensamos e repensamos a freguesia e a sua dinâmica e desenvolvimento.

ALOFOTES VIRADOS PARA FÃO
Morte de bebé de dois meses em Fão envolta em suspeita de maus tratos. Comunicação Social (televisões e Jornais nacionais) a dar grande destaque a este trágico acontecimento.

15ª TAÇA PARA O F.C.PORTO
O F.C. Porto venceu a 15ª Taça de Portugal, batendo na final do Jamor o Desportivo de Chaves por 2-1.

MF

Sem comentários: