sexta-feira, 14 de maio de 2010

ENCONTRO DA PASTORAL SOCIAL COM O "PAPA BENTO XVI" EM FÁTIMA



...EU ESTIVE LÁ!

Também lá estive (com a minha esposa Elsa e a educadora Berta Ferreira que representaram o Centro Social da Paróquia de Curvos), na Basílica da Santíssima Trindade, bem à frente, pertinho de Sua Santidade.

Foi um misto de emoções bem fortes. Não é todos os dias que temos ali connosco no mesmo espaço o Santo Padre e a oportunidade de o ver e ouvir em pessoa.

Gostei muito da homilia do Santo Padre, pois tocou em temas importantíssimos, vulgarmente designados como fracturantes, como o Casamento homossexual, o divórcio, o aborto, a família e a sua importância, etc., etc., etc.

À semelhança do que aconteceu das quatro vezes que tive a feliz oportunidade de ver "ao vivo" o Papa João Paulo II - duas vezes em Fátima, uma no Sameiro e uma em Roma, também hoje valeu a pena! Gostei muito de ver e ouvir de viva voz o Santo Padre! A minha admiração por Bento XVI é enorme e tem vindo a crescer dia após dia.

Todos sabemos que a tarefa de suceder a João Paulo II não ia ser nada fácil, mas estou convencido que Sua Santidade terá a capacidade de através da sua vivência e da Sua Palavra (Palavra de Deus), fazer valer a sua imagem e ser querido e admirado por todos. 

MF

Sem comentários: