quarta-feira, 5 de maio de 2010

ESPOSENDE NO APOIO À UNICEF

CAMINHADA PELO CONCELHO

Esposende mobilizou-se, no último fim-de-semana, em torno da UNICEF, através da iniciativa “Movimento Solidário”. Esta acção foi levada a cabo pela Autarquia e Esposende 2000 com o duplo objectivo de sensibilizar a comunidade para o tema da solidariedade e de angariar donativos para apoio ao trabalho desenvolvido pela UNICEF nos países em dificuldade.

Realizou-se uma Exposição Fotográfica, patente na Câmara Municipal de Esposende, Piscinas Foz do Cávado e Casa da Juventude, uma Caminhada e uma Tertúlia.

Denominada “Um olhar sobre a UNICEF"”, a tertúlia decorreu, na Casa da Juventude, e juntou à mesma mesa Madalena Marçal Grilo, Directora Executiva do Comité Português para a UNICEF, e a Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Esposende, Raquel Vale, tendo sido moderadora a jornalista Susana Alves da Esposende Rádio.

O “Movimento Solidário” incluiu a realização da caminhada “Movimento Solidário de Esposende para o Mundo”, no dia 1 de Maio, sendo que cada participante contribuiu com um donativo para a UNICEF.

Também esteve presente a atleta Manuela Machado, um dos maiores nomes do desporto português, que assim se associou a esta nobre causa da UNICEF.

MF


Sem comentários: