domingo, 30 de outubro de 2011

VEREADORA DA EDUCAÇÃO VISITOU ESCOLA EB1/JI DE CURVOS

Mário Fernandes-Pres.Junta, Jorge Sampaio-CoordºEscola, Jaqueline Areias-Vereadora CME [19/10/2011]

A Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Esposende, Dr. Jaqueline Areias, realizou mais uma das visitas que faz com regularidade aos estabelecimentos escolares concelhios.

Nesta visita à Escola e ao Jardim de Infância de Curvos, foram identificadas algumas necessidades no que toca a pequenas reparações e melhoramentos, tanto nos edificios, como nos próprios espaços envolventes.

Verificaram-se os recentes melhoramentos realizados pela Junta de Freguesia, como a lavagem e pintura de muros de vedação exteriores, a poda de árvores, o arranjo de sebes e jardins e a limpeza dos espaços exteriores.

A senhora Vereadora informou que muito em breve serão fornecidos novos computadores e outros materiais.

A Junta de Freguesia vai em breve proceder ao abate dos eucaliptos que se encontram no espaço adjacente ao Jardim, por se entender que poderão vir a colocar em risco a utilização daquele espaço. A Câmara instalará logo de seguida uma rede de vedação, para impedir a entrada de animais e outros.

São visitas sempre muito produtivas e de interesse, pois permitem identificar as necessidades dos estabelecimentos e os anseios e pedidos dos professores e educadores. Faço questão de participar sempre nestas visitas, porque sinto o quão importantes são para estes dois Estabelecimentos escolares e assim é possível coordenar logo ali certas atuações e juntar sinergias e recursos na resolução imediata das situações.

MF

Sem comentários: