sábado, 8 de outubro de 2011

ESPOSENDE AMBIENTE DISTRIBUI ÁGUA DE EXCELENTE QUALIDADE




Esposende Ambiente entre as entidades gestoras que distribui água de melhor qualidade em Portugal

A empresa municipal Esposende Ambiente está entre as entidades gestoras que distribui água de melhor qualidade em Portugal, sendo considerada um exemplo a nível nacional.

No relatório anual da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) sobre o "Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano", referente ao ano 2010, a Esposende Ambiente destaca–se pelo bom desempenho ao nível da qualidade da água que abastece. O concelho de Esposende integra, assim, o grupo de 15 concelhos onde a percentagem de análises realizadas em relação ao regulamentado e a percentagem de análises em cumprimento dos valores paramétricos foi igual a 100%, em 2010.

Efectivamente, a Esposende Ambiente distribui água cujo controlo de qualidade apresenta 100% de cumprimento dos requisitos legais, tanto ao nível do cumprimento dos valores paramétricos como ao nível cumprimento da frequência mínima de amostragem.

Em 2011, a empresa municipal continua a demonstrar muito bom desempenho no controlo da qualidade da água que distribui aos esposendenses, implementando um Programa de Controlo da Qualidade da Água, devidamente aprovado pela ERSAR, que contempla a realização anual de cerca de 800 análises na torneira de 120 consumidores do concelho. Complementarmente, implementa um Plano de Controlo Operacional, que contempla a realização anual de cerca de 1 500 análises em 90 pontos de amostragem distribuídos pelo concelho e o controlo regular da concentração de cloro em mais de 120 diferentes pontos distribuídos ao longo da rede pública de abastecimento de água.
O relatório da ERSAR está disponível em www.ersar.pt.
Fonte: Portal da CME

No meio de tantas notícias más, que diariamente nos chegam de todos os lados, aqui está uma excelente notícia! Essencialmente por vir confirmar que efetivamente a Empresa Municipal Esposende Ambiente presta um serviço de excelência aos Munícipes de Esposende.

Aproveito ainda para Felicitar a Empresa Municipal, Esposende Ambiente, por ter visto renovada muito recentemente [pela SGS] a Certificação do seu Sistema de Gestão do Ambiente e da Qualidade! Parabéns à Esposende Ambiente e a todos os seus Colaboradores!!!
 
MF

Sem comentários: