segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CONSELHO LOCAL DE AÇÃO SOCIAL DO CONCELHO DE ESPOSENDE REUNIU EM SESSÃO PLENÁRIA

Plenário do CLAS Esposende, em 28/10/2011, às 15h, na Casa da Juventude em Esposende

O Conselho Local de Ação Social do Concelho de Esposende reuniu em sessão plenária, esta Sexta-feira de tarde, na Casa da Juventude em Esposende.

A Vereadora da Ação Social, Engª Raquel Vale presidiu à sessão, contando com a presença de todos os membros do Núcleo Executivo e da grande maioria das Entidades parceiras.

O Conselho Local de Acção Social de Esposende é um órgão local de congregação de esforços que funciona como um espaço privilegiado de diálogo e análise de problemas sociais. Assente num trabalho em parceria alargada, efectiva e dinâmica, visa o planeamento estratégico da intervenção social local.

Foram tratados todos os pontos em agenda, tais como;

1. Aprovação de acta da reunião anterior: Colocada à votação a mesma foi aprovada por maioria com algumas abstenções devido a ausência;

2. Ponto de situação da Loja Social RedeSolidária: A Srª Vereadora fez a apresentação da Loja, que deverá abrir em Dezembro próximo. Foi apresentada uma versão informática que deverá fazer a gestão desta Loja Social e que deverá estar disponível a todos os parceiros envolvidos neste projeto.

3. Balanço do projecto-piloto "O Verão em Acção": Elsa Fernandes, do Centro Social de Curvos fez a apresentação do balanço deste projeto, acompanhada de uma projeção power-point, salientando aspetos muito positivos das atividades realizadas, terminando  a sugerir a replicação deste projeto a outras Ipss's;

4. Iniciativa "Dar voz aos Parceiros" - Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Esposende; Agrupamento de Centros de Saúde Cávado III - Barcelos/Esposende; Foram apresentadas as duas entidades em referência, com explicação exaustiva da sua constituição, recursos e objetivos.

5. Outros assuntos: Neste ponto nada mais houve a tratar.

Parceiros e Conselheiros do Conselho Local de Ação Social de Esposende

Exposição dos trabalhos do Projeto "Verão em Ação"

Foi ainda inaugurada uma exposição, com dois placares e uma maquete, construídos pelo Centro Social de Curvos, pelo Centro Comunitário de Vila-Chã e pela Acarf, sobre as atividades realizadas no projeto "Verão em Ação". Estes trabalhos encontram-se expostos na Casa da Juventude e depois deverão passar em exposição pelos estabelecimentos escolares do concelho.

MF

Sem comentários: