Foto de arquivo: Missa Nova em Vila-chã, a sua terra natal em 25/07/2010 |
O Arcebispo Primaz de Braga, anunciou este Domingo o "Movimento Eclesiástico" na Diocese de Braga.
Nesta sua comunicação, D. Jorge Ortiga aproveitou o para lançar alguns apelos, não só aos sacerdotes, mas também aos leigos. 'Aos sacerdotes pediu que se concentrem no essencial e específico do seu ministério, criando e preparando espaços de corresponsabilidade laical em ordem a uma confiança plena. Aos leigos pede-se que sintam a Igreja como espaço de comunhão e de participação ministerial sem qualquer espírito de protagonismo. Ser cristão passa por uma coerência de vida com o Evangelho e de compromisso familiar com as vocações na Igreja. Não podemos continuar a exigir multiplicações de eucaristias. As comunidades devem estar disponíveis para sacrifícios onde a alteração de horários e lugares de culto assim o exigirem', diz.
É neste sentido e perante as necessidades das comunidades, que o Arcebispo Primaz de Braga faz as nomeações anunciadas, das quais destaco uma:
O Vila-Chanense - Padre Paulo Jorge Brás de Sá, dispensado da paroquialidade “in solidum” de Sta. Eulália de Fafe, e nomeado pároco de Sta. Maria de Quintiães, S. Martinho de Aboim, Sta. Lucrécia de Aguiar, S. Tiago de Cossourado e S. Eulália de Panque, arciprestado de Barcelos, contando com a colaboração do P.e Manuel José Baptista.
As maiores felicidades para o Padre Paulo, para mais esta nobre Missão, de Paroquiar 5 Paróquias!!!
MF
Sem comentários:
Enviar um comentário