sexta-feira, 8 de julho de 2011

BOLETIM PAROQUIAL "RUMO E ACÇÃO" DE CURVOS E PALMEIRA DE FARO COM PLANO DE AUSTERIDADE PAROQUIAL



PLANO DE AUSTERIDADE PAROQUIAL, POIS ENTÃO!

Atento ao plano de austeridade lançado pela Paróquia, sou de opinião totalmente favorável, aprovando na íntegra o seu conteúdo, como alias tive oportunidade de o dizer ao Senhor P.e Armindo, em recente conversa onde abordamos este e vários outros assuntos de atualidade local e nacional.

É imperioso que as Instituições, todas elas, definam as suas prioridades, segundo rigorosos critérios e canalizem para aí os (poucos) recursos disponíveis e a angariar.

Em Curvos, a grande prioridade é a Ação Social e a Solidariedade. É aqui que deve entrar o Centro Social de Curvos, Instituição com valências essenciais à ComunidadeO pagamento das recentes obras de requalificação e ampliação, que possibilitaram a excelência da qualidade do serviço prestado pelo Centro Social aos utentes e à comunidade e o desenvolvimento de novas valências, como o Centro de Dia, o Apoio Domiciliário, o serviço de lavandaria e a nova cozinha.

Por isso, que de entre muitas outras ajudas e colaboração, tanto a nível pessoal, como nas Instituições onde atualmente desempenho funções públicas, que este ano optei por dar o Bar do Polidesportivo à exploração do Centro Social, a titulo totalmente gratuito, durante as Jornadas Desportivas que agora se iniciam e que decorrerão durante todo o Verão na Freguesia de Curvos.

Está na hora de optarmos pelo essencial e deixarmos de lado o superfulo e tudo aquilo que é secundário, tanto na nossa vida pessoal e familiar, como nas Instituições onde nos inserimos e que servem a Comunidade.

MF


Sem comentários: