segunda-feira, 30 de maio de 2011

CURVOS DEBATEU O "USO DO FOGO EM ESPAÇO RURAL"







O Salão Nobre da Sede da Junta de Freguesia de Curvos encheu-se para a sessão de esclarecimento de "O uso do fogo em espaço rural", apresentada pelo Núcleo de Protecção do Ambiente da Guarda Nacional Republicana do Destacamento de Barcelos.


A sessão foi presidida por Mário Fernandes e contou com a presença do responsável do Gabinete Técnico Florestal Municipal, Engº Carlos do Carmo, com uma representante da Esposende Ambiente, Engª Anabela e com os representantes da GNR, Cabo Arantes e Cabo Coelho.


Da apresentação constaram temas como, enquadramento legal e a legislação aplicável, as obrigações dos proprietários e as práticas correntes.


Este ano de 2011, a Portaria 165/2011 de 19 de Abril, estabeleceu como período critico, a seguinte data: de 01 de Julho a 30 de Setembro de 2011. Neste período, não é possível obter autorização nem realizar qualquer queima ou queimada.


Foi uma sessão muitíssimo esclarecedora, com o publico presente a mostrar-se muito interessado e a colocar muitas questões, tanto de carácter geral como de carácter particular, de situações concretas, que foram sendo respondidas pela Mesa.


MF



Sem comentários: