quarta-feira, 25 de maio de 2011

CANDIDATOS DO PSD PELO DISTRITO DE BRAGA DEBATERAM EM ESPOSENDE O PROGRAMA DO PARTIDO E O ESTADO DO PAÍS

Intervenção do Candidato a Deputado pelo PSD - o Esposendense Penteado Neiva

Os Candidatos do Partido Social Democrata pelo circulo eleitoral de Braga, estiveram esta  noite no Auditório Municipal de Esposende, numa sessão de esclarecimento, que contou com a presença de muitos militantes e simpatizantes.

O debate foi aberto pelo Arqº Benjamim Pereira, Presidente da Secção de Esposende do Partido Social Democrata e contou com a presença do Dr. Miguel Macedo, Dr. Fernando Negrão e do esposendense Dr. Penteado Neiva. João Cepa, Presidente da Câmara Municipal de Esposende também fez parte do painel de oradores, enquanto convidado, onde abordou, entre outros temas, o tema do poder autárquico. Benjamim Pereira, deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos. Penteado Neiva, rebateu, ponto por ponto, o programa Socialista para o nosso distrito, que classificou como uma autentica nulidade e de seguida apresentou as propostas do PSD, para várias áreas, como a cultura, a educação e o emprego. Fernando Negrão, falou essencialmente do passado recente e do estado caótico em que o governo do Partido Socialista deixou o país. Miguel Macedo falou do programa do partido, salientando três pilares principais de actuação prioritária: Emergência Social, crescimento económico e produtividade do país.

No final das intervenções iniciais, foi aberto um período de questionamento e debate, por sinal muito participado, com o público presente a colocar imensas questões que foram sendo respondidas pelas várias personalidades do painel.

Tive o prazer de colocar a última questão da noite, sobre um tema que ainda não tinha sido abordado e que versou sobre a acção e a actuação dos Deputados, que depois de eleitos são Deputados da nação, na defesa das suas regiões e localidades e a forma de conciliar e de gerir o interesse nacional e o interesse regional e mesmo local, bem como o efeito que a disciplina (de voto) partidária tem nessa actuação dos Deputados, sabendo como sabemos, que o governo Socialista no poder, tem muitas vezes desviado verbas do QREN, da região do norte para a região de Lisboa. Miguel Macedo achou a questão pertinente e confirmou a existência dos desvios referidos, levada a cabo pelos Socialistas, que diz lamentar, bem como João Cepa que aproveitou para denunciar a existência da atribuição de verbas, por parte do Governo aos Municípios e às regiões, por pura decisão politica, que pode levar a muitas arbitrariedades, como aliás tem acontecido em variadíssimos casos.


Painel: Penteado Neiva, Miguel Macedo, João Cepa, Fernando Negrão e Benjamim Pereira

Foi uma sessão muito esclarecedora e muito participada!

MF


Sem comentários: