sexta-feira, 20 de maio de 2011

CENTRO SOCIAL DE CURVOS REUNIU EM ASSEMBLEIA GERAL DE PAIS E UTENTES






O Centro Social da Paróquia de Curvos, reuniu esta terça-feira, às 19h15, em Assembleia-Geral de Pais e Encarregados de Educação dos Utentes.

A Coordenadora Geral da Instituição, Elsa Fernandes, presidiu à Sessão, tendo na sua presença na Mesa o Presidente e a Vice-Presidente, P.e Armindo e Manuela Viana, o Presidente da Junta de Freguesia, Mário Fernandes, representantes da Escola EB1/JI, Eugénia Ferreira e Fernanda Ribeiro e ainda as várias responsáveis pelas várias valências do Centro.

Os representantes dos Utentes compareceram em grande número, tal como é habitual e mostraram-se interessados nos temas apresentados, colocando questões e dando contributos para os temas em análise e debate.


Elsa Fernandes apresentou o Plano de Actividades a realizar no futuro próximo e até final do ano lectivo. Deu a conhecer o processo de Formação em curso, que envolve todas as colaboradoras da Instituição, a decorrer fora do horário de trabalho e que visa preparar o Centro para a certificação da qualidade, segundo as normas da Segurança Social.


Informou ainda que o passeio de final de ano, deverá ter como destino as cidades de Guimarães e de Amarante e deverá realizar-se nos dias 29 e 30 de Junho.

O Sr. P.e Armindo falou na qualidade de serviço prestada pela instituição, com preços bem competitivos e lançou um repto aos utentes no sentido de se unirem em torno de causas que poderão passar pela realização de actividades com vista à animação e à angariação de fundos para fazer face aos avultados investimentos realizados pelo Centro na recente remodelação e ampliação das instalações.


O autarca de Curvos, Mário Fernandes, lembrou a cedência das instalações da sede da Junta de Freguesia e de todas os equipamentos desportivos da freguesia, totalmente a custo zero, para bem do Centro, dos seus Utentes e de toda a comunidade em geral. Lembrou a cedência das carrinhas, sempre que são solicitadas e lançou um convite à instituição, para que adira a um projecto piloto que vai ser lançado pelo Clas - Conselho Local de Acção Social de Esposende, no sentido de desenvolver actividades conjuntas com as freguesias de Vila-Chã e de Forjães, para potenciar os seus equipamentos e infraestruturas e possibilitar aos seus utentes o conhecimento de novas realidades e o desenvolvimento de novas actividades.


Elsa Fernandes encerrou a cessão agradecendo a presença de todos e desafiou ou presentes a participar mais pró-activamente com o Centro, na organização e na realização de actividades e no acompanhamento dos seus educandos.


MF


Sem comentários: