quarta-feira, 23 de junho de 2010

WORKSHOP DE FOTOGRAFIA NA CASA DA JUVENTUDE EM ESPOSENDE


A Câmara Municipal de Esposende vai promover, no próximo dia 26 de Junho, na Casa da Juventude, um Workshop de Fotografia de Retrato e Moda, dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos.

Com a duração de oito horas, este Workshop decorrerá entre as 9h30 e as 18h30 e será orientado pela fotógrafa Ana Filipa Scarpa, Prémio NIKON D70–Atlant Photo em 2005 e Prémio Arthus, Gacilly–França em 2008.

Esta acção de formação visa dotar os participantes de um instrumento teórico–metodológico para uma sessão fotográfica com modelo, em estúdio e/ou exterior.

Entre outros conteúdos, serão abordadas as técnicas de iluminação em estúdio, os diversos tipos de iluminação, medir a luz com flash, os fundos apropriados, as bases do retrato, a escolha das objectivas, o uso dos reflectores, outros cenários de luz, como trabalhar com o modelo, as indumentárias do modelo, captar o olhar, provocar o olhar, as poses, captar a essência do retratado.

Este Workshop é limitado a 15 participantes e tem um custo de 15 euros por pessoa, sendo que as inscrições podem ser efectuadas na Casa da Juventude ou na Câmara Municipal de Esposende. Para mais informações, os jovens deverão contactar a Casa da Juventude, através do e–mail casa.juventude@cm–esposende.pt

MF

Sem comentários: