sexta-feira, 11 de junho de 2010

CIAB NO FÓRUM MUNICIPAL RODRIGUES SAMPAIO EM ESPOSENDE

O CIAB - Centro de Informação e Arbitragem de Consumo, esteve novamente em Esposende, para uma segunda campanha de adesão aos serviços do Centro. A resolução de conflitos comerciais de forma segura, gratuita e sem recorrer aos tribunais, é a chave do Protocolo assinado, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio.

Até à data já tinham aderido ao CIAB 81 estabelecimentos comerciais. O objectivo do CIAB é alargar a adesão dos comerciantes, através da parceria, ontem reafirmada, com a ACICE, Câmara Municipal, Ministério da Justiça e Direcção Geral do Consumidor. A mensagem é simples: “Sinta confiança, compre com segurança, prefira os estabelecimentos que aderirem à arbitragem de consumo”. José Faria, Presidente da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, a quem fica incumbida a missão de sensibilizar os comerciantes, aponta os benefícios dos comerciantes ao aderirem ao Centro de Arbitragem de Conflitos.

O presidente do CIAB, Vitor Sousa, lembrou aos participantes na cerimónia de assinatura do protocolo, parte deles autarcas das freguesias, a importância da sua colaboração na divulgação do Centro de Arbitragem de conflitos.

Benjamim Pereira, Vice-presidente e em representação da Câmara Municipal, uma das entidades que, assinou o segundo Protocolo de Cooperação, tendo em vista a realização de uma campanha de adesões plenas do aparelho comercial, destacou também alguns benefícios dos comerciantes ao aderiram aos serviços do CIAB, realçando a importância da sua divulgação, nesta altura de verão, com o acréscimo de visitantes a Esposende.

No final da sessão publica realizou-se uma outra reunião dos responsáveis do Município com os autarcas das Juntas de Freguesia, com o objectivo de aprofundar o tema e adoptar praticas que agilizem o sistema de forma que funcione de uma forma prática e célere.

MF


Sem comentários: