domingo, 6 de junho de 2010

A SEMANA EM REVISTA

Uma imagem da semana!
I Feira da Saúde de Curvos
Excelente! Atendidas gratuitamente dezenas de pessoas


PORTUGAL VENCEU A SELECÇÃO DOS CAMARÕES
No último jogo de preparação para o mundial a selecção portuguesa levou de vencida a selecção dos Camarões por 3-1. A esperança num bom mundial é enorme.

JUNTA DE CURVOS VOLTA A CANDIDATAR-SE AO VOLUNTARIADO DE OTL 2010
À semelhança dos últimos anos, a Junta de Freguesia de Curvos, voltou a apresentar Candidatura para organizar o Programa de OTL – Ocupação de Tempos Livres de jovens. Espero mais uma vês ver esta Candidatura aprovada.

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE
Foi este Domingo que se realizou a Campanha de recolha de medula óssea no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Esposende.

PARÓQUIA DE CURVOS REALIZOU FESTA DA “PRIMEIRA COMUNHÃO”
Realizaram-se este Domingo na Igreja Paroquial de Curvos as primeiras comunhões das crianças da terceira classe da Catequese.

SEGUEM AS ESCOLHAS DAS 7 MARAVILHAS DE ESPOSENDE
A Freguesia de Curvos concorre com duas das suas (muitas) maravilhas: a Igreja Paroquial e Cruzeiro e, a Capela do Senhor dos Aflitos e a Alameda com o mesmo nome. Este concurso terá 3 fases, sendo a primeira delas a que hoje se inicia com a divulgação da lista das 30 maravilhas nomeadas para o concurso. A votação via internet para a primeira selecção de 15 maravilhas termina a 7 de Julho, havendo uma segunda votação até 8 de Agosto, altura em que serão divulgadas as 7 maravilhas do concelho de Esposende. Nesta primeira fase estão a votação 30 Maravilhas do Concelho de Esposende, sendo 2 por Freguesia. VOTE JÁ: http://www.7maravilhasesposende.com/. Não se esqueça de Votar nas que mais gostar e, se isso significar que vai votar nas Maravilhas de Curvos, tanto melhor!

TELEFÓNICA AUMENTOU A PARADA SOBRE A VIVO DA PT NO BRASIL
Reforço de mais 800 milhões de Euros, pela Vivo, que obrigou o Conselho de Administração da PT a reunir e a agendar uma Assembleia-Geral para o próximo dia 30.

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA
As crianças são o bem mais precioso que o mundo têm. Precisam de carinho, de aconchego, de alimentação, de vestuário, de uma família, de um "tecto", de brinquedos, de educação, de amigos, enfim, de tudo o que as famílias, os amigos e a sociedade lhes possa proporcionar. Neste dia tão especial, não posso esquecer os milhões de crianças que por esse mundo fora passam dificuldades, muitas delas passando fome. Contribuamos para um mundo melhor, para que as crianças de hoje recebam um mundo mais justo e mais solidário! Saibamos educar e dar prioridade aos bens e necessidades essenciais ao desenvolvimento das crianças e deixemos para traz certas mordomias que o consumismo actual nos tem levado a valorizar! Mais do que nunca, é preciso estabelecer prioridades e transmitir valores. Só assim poderemos ultrapassar a actual crise e contribuir para um mundo melhor.
O Centro Social de Curvos realizou uma festa com todas as crianças que frequentam a instituição, onde não faltaram inumeras animações como palhaços, as tradicionais pinturas, representações, terminando com um lanche.

ISABEL FERNANDES NOVAMENTE NO CATÁLOGO DA SKETCH SUMMER 2010
Isabel Fernandes no Catálogo da Sketch para 2010. Trata-se de uma marca registada de uma empresa de criação de moda e de distribuição de vestuário, para várias lojas em todo o país e para o estrangeiro. A Sketch nasce do sonho de estilistas e técnicos com vasta experiência no ramo textil. Focada no mundo que requer a máxima atenção - o mundo da moda infantil e procura conceitos, tendências e detalhes que satisfaçam as tendências deste mercado tão exigente, criando um estilo muito próprio. Parabéns à Belita e à "Sketch"!!!

BANCO LOCAL DO VOLUNTARIADO DE ESPOSENDE
Dê um pouco de si a quem precisa. Inscreva-se! Eu também estou inscrito e, logo desde a primeira hora. No entanto tenho que dizer aqui que ainda não me foi possível realizar voluntariado no âmbito do BLVE, por indisponibilidade, o que desde já lamento! Fica aqui um apelo aos jovens deste concelho, para que se inscrevam, pois poderão realizar voluntariado no apoio às Jornadas Desportivas de Curvos, que se realizarão nos meses de Julho, Agosto e Setembro, portanto período de férias escolares. Podem ter a certeza que vão adorar e neste caso até costuma haver algumas recompensas, como... o prazer de participar e assistir nestas magnificas Jornadas Desportivas, com modalidades absolutamente espactaculares, como badminton, ténis, bolei, pedy-paper, raly-paper, caminhada, cicloturismo, yoga, lan-party, btt e futebol, claro!

FÓRUM DAS CRIANÇAS
O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Esposende reuniu na Fórum Rodrigues Sampaio com crianças onde foram debatidos os direitos e os deveres dos mais novos.

REMODELAÇÃO DO LARGO Dr. FONSECA LIMA
A Câmara Municipal de Esposende já iniciou a obra de remodelação do antigo largo dos peixinhos. A maqueta está muito bonita e a remodelação deverá trazer a desejada beleza àquela praça nobre da cidade.

1001 MINUTOS PELO AMBIENTE
Sensibilização dos cidadãos para que contribuam na preservação e protecção de um bem tão importante e tão necessário como é o ambiente.

PORTUGAL NA ÁFRICA DO SUL
A selecção Portuguesa e toda a comitiva já se encontram na África do Sul.

I SEMANA DA SAÚDE EM CURVOS
A Fisiozende – Clínica de Fisioterapia, Medicina e Enfermagem, vai realizar a “Feira da Saúde”, que inclui rastreios gratuitos à população nas áreas de:
- Enfermagem (Tensão Arterial, Glicemia);
- Podologia (problemas dos pés);
- Fisioterapia (músculos e articulações);
- Terapia da fala e;
- Saúde geral.
O rastreio realizou-se este Domingo e foram atendidas várias dezenas de Curvenses de uma forma gratuita. Parabéns à Fisiozende pela excelente iniciativa.

MF

Sem comentários: