sábado, 19 de junho de 2010

CURVOS EM FESTA COM "ARRAIAL MINHOTO"

 
ARRAIAL MINHOTO E JANTAR CONVÍVIO EM CURVOS

Organizado pelo Centro Social de Curvos, realizou-se esta Sexta-feira ao final da tarde e noite um arraial minhoto seguido de jantar convívio, com a presença dos utentes do Centro e de muitos outros Curvenses e amigos de Curvos que se quiseram associar a esta lindíssima festa.

O desfile contou com a participação dos utentes do Centro e das suas colaboradoras. Vestidos a rigor, com trajes minhotos, onde o colorido se salientou. Muita música e canções populares alusivas aos Santos Populares e uma líndissima canção alusiva ao Centro Social espalharam a alegria, a animaçãoe a boa disposição.

No final do desfile, houve lugar ao jantar, do qual fizeram parte as tradicionais fêveras assadas, o frango no churrasco, salcichas, sardinhas, pão e broa, champarrião, vinho e sumos. Foi ainda servida a sopa e o caldo verde, bem como inúmeras sobremesas, frutas das mais variadas e café.

Pela noite dentro actuaram os tocadores de consertina, que tocaram e cantaram ao desafio.

Parabéns ao Centro Social pela iniciativa e pela excelente organização, bem como a todos os Curvenses pela participação!

Gostei muito da canção criada pelo Centro Social, que marcou o ritmo das marchas populares e aproveito para sugerir desde já, que a adoptem para hino da instituição. Que bonito hino!!!

MF

Sem comentários: