segunda-feira, 19 de abril de 2010

SEMANA DA LEITURA DE 19 A 23 NA ESCOLA ANTÓNIO CORREIA DE OLIVEIRA

SEMANA NA LEITURA EM ESPOSENDE

O Agrupamento Vertical de Escolas António Correia de Oliveira, de Esposende, vai promover a Semana da Leitura, evento que decorrerá entre os próximos dias 19 e 23 com um programa recheado de actividades. A Feira do Livro, exposições e entrega de prémios completam o programa da semana dedicada à leitura.

Iniciativa que integra o Plano Anual de Actividades é promovida pela Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira.

Segundo a responsável pela Biblioteca Escolar, Alice Fangueirinho, o objectivo primordial deste evento prende-se com a “promoção do livro e da leitura e da aproximação dos leitores com os livros, para além do contacto directo com vários autores”. Certame dirige-se a toda a população.

A Feira do Livro promove, na noite do dia 21, uma observação astronómica orientada pela Área Disciplinar de Físico-Química.

Durante a semana, haverá encontros com as escritoras Isabel Minhós Martins e Carmen Andrade e com a contadora de histórias Clara Haddad.

Os ‘Minutos de Leitura’ e a apresentação do trabalho de Área de Projecto ‘Chá com Letras’ marcam também a Semana da Leitura no Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira.

O programa encerra dia 23 com um Sarau Cultural alusivo ao 25 de Abril - Dia da Liberdade - onde se destaca a inauguração da exposição alusiva à Revolução dos Cravos promovido pelas áreas disciplinares de História, Geografia de Portugal e de Educação Musical.

MF

Sem comentários: